quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Oi deve apresentar novo plano de recuperação até o dia 11 deste mês

O que você achou? 
Marco Schroeder, presidente executivo da Oi, garantiu que a companhia deve concluir a nova versão do plano de recuperação judicial na próxima semana. 

Na última terça-feira, 3, o presidente executivo da Oi, Marco Schroeder afirmou que a operadora deve apresentar uma nova versão do plano de recuperação judicial até a próxima quarta-feira, 11, que será apresentado na Assembleia Geral de Credores da empresa no dia 23 de outubro. 

O executivo ressaltou que o desconto da dívida detida por credores da empresa e o percentual de capital dos atuais acionistas após a aprovação do plano e um aumento de capital de R$ 9 bilhões seguem sendo os principais pontos de discussão entre os interessados. 

Para Schroeder, o ideal é que a empresa reduza sua dívida e para isso será preciso reduzir a participação dos acionistas na empresa. O executivo também afirmou que a Oi vem analisando um plano de recuperação alternativo apresentado por credores nesta semana. 

Em relação a renúncia de Ricardo Malavazi do cargo de diretor de finanças da companhia, Schroeder afirmou o aumento da pressão sobre os executivos da empresa contribuiu para a decisão. 

Completando, o executivo afirmou que a pressão da Anatel, que pode culminar com uma intervenção ou a cassação das licenças da operadora tem aumentando, mas que no momento não seria razoável. Com informações da Exame. 

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Novela que não termina,só dela não quebrar está bom, mas será difícil não ser comprada pela TIM depois dessa novela da recuperação judicial ou não vá parar nas mãos de chineses.

    ResponderExcluir
  2. Torço para que a Oi saia dessa recuperação logo, e saia forte...

    ResponderExcluir