27/03/2024

4 barreiras que enfraquecem o sinal de internet do seu celular

Conheça alguns fatores geográficos que podem atrapalhar a chegada de sinal ao seu celular. 
Os usuários costumam reclamar bastante da instabilidade do sinal de rede móvel das operadoras. Nos dias de hoje, ficar sem sinal de internet no celular é complicado, afinal tudo acaba passando pelo celular. Nele estão todos os nossos contatos, nossa agenda, entre outros utilitários.

Geralmente, os usuários culpam as operadoras quando o sinal fica fraco ou simplesmente some quando entram em algum local, por exemplo. Porém, existem diversos fatores climáticos e geográficos que podem prejudicar a conexão móvel do seu celular.

Confira quatro barreiras que impedem ou enfraquecem o sinal da rede móvel do seu celular:

Utilizar a internet em locais fechados

Usar o celular em locais fechados pode prejudicar o sinal das operadoras. Materiais como o concreto e o aço, entre outros utilizados na construção de prédios e casas limitam bastante a chegada de sinal ao seu smartphone.


Excesso de pessoas utilizando a mesma rede



Esse caso não acontece apenas com o Wi-Fi. Conexões 3G ou 4G também podem ser afetadas pelo alto número de conexões simultâneas. As torres de telefonia costumam ter um limite máximo de conexão de usuários.


Grande distância da torre mais próxima da operadora



Segundo o site, How To Geek, os sinais da rede móvel do seu celular se movem em ondas de rádio e ficam mais fracos, de acordo com a distância para a torre da sua operadora. Geralmente o limite máximo de distância para uma boa conexão móvel é de 35 km.

Usar o celular estando em movimento

A transmissão para envio e recebimento de sinal da torre mais próxima acontece de maneira automática. Porém, quando uma pessoa acessa a internet pelo smartphone e está em movimento, o sinal pode ter mais dificuldade de chegar ao seu celular, dependendo do seu trajeto.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários