27/04/2024

Conheça os 5 melhores aplicativos envolvendo chamadas no celular

Gravar as ligações, identificar números estranhos, bolar chamadas falsas e personalizar os toques: tudo isso já é possível, basta fazer o download.


Todos sabemos que a ideia de usar o celular apenas para fazer chamadas está mais do que ultrapassada. Por outro lado, mesmo com as inúmeras possibilidades que há dentro de um smartphone, o brasileiro ainda faz questão de usar o chip da operadora de celular para fazer e receber ligações.


Para dar uma modernizada nesse recurso, o Minha Operadora reuniu os cinco melhores tipos de aplicativos que envolvem chamadas no seu celular. Veja abaixo:



1- Aplicativo para gravar chamadas


Extremamente úteis, aplicativos como o “Gravador de chamadas” e o “Call Recorder” permitem que você grave qualquer ligação efetuada no seu celular. Se não quiser sobrecarregar seu aparelho de arquivos, é possível optar por ignorar alguns números dentro da função, como aqueles salvos em sua agenda telefônica.


Se não houver restrição, todas as chamadas serão gravadas automaticamente, sendo que, no fim, aparecerá em sua tela uma sugestão de “nota” para anotar possíveis lembretes. Ligou para a sua operadora? Para amigos? Empresa? Quer resgatar as conversas? Com esse tipo de aplicativo, isso já é possível.





2- Aplicativo para identificar e bloquear chamadas desconhecidas

Cansou de receber chamadas spam, sejam elas da sua operadora ou de outro número que não conhece? Aplicativos como o “Truecaller” pretendem resolver este problema, identificando ligações desconhecidas e bloqueando os SMS indesejáveis, atuando como uma espécie de filtro para o cliente de telefonia celular.

Outro aplicativo conhecido pelos brasileiros é o “Quem Chama – Whoscall”, que te ajuda a definir se uma chamada é ou não importante, mostrando na tela do seu celular quantas pessoas já bloquearam este número.

3- Aplicativo de chamada falsa

O aplicativo “Chamada Falsa” atua como um simulador de ligações. Ou seja, o usuário pode programar uma chamada falsa, que aparecerá na tela como qualquer outra, podendo ser personalizada com foto, número de telefone e definição do horário da ligação.

No caso deste tipo de aplicativo, não se trata de uma ligação real, mas, de toda forma, vale conhecê-lo para aqueles momentos em que tudo o que você gostaria era receber uma chamada para te livrar de alguma situação.

4- Aplicativo para mudar toques de chamadas

Existem, ainda, alguns aplicativos criados para que o usuário possa personalizar os toques de chamadas. O “Ringtone Maker” e o “Ringtone Maker MP3”, por exemplo, permitem que você edite uma música, recortando um trecho pequeno e incluindo um filtro de “fade in” e “fade out”, para evitar aquele início ou fim brusco da música.

Com eles, você pode usar trechos das suas músicas preferidas e definir um toque para cada contato.

5- Aplicativo que muda a voz nas chamadas

Aplicativos como o “Call Voice changer Allogag” (iOS) ou “Voice Changer chamando” e “Call Voice Changer – IntCall” (Android), ambos com 3,6 estrelas de avaliação no Google Play, permitem que o usuário faça chamadas com a voz alterada, a partir de efeitos que vão desde a voz mais fina ou mais grossa, assustadoras ou engraçadas, até os sons de fundo, que podem ser de sirenes ou batidas de carro, por exemplo – tudo enquanto fala com outra pessoa no celular.

Porém, como utiliza a rede Wi-Fi e não os serviços das operadoras, esses aplicativos costumam ser mal avaliados por cobrarem créditos dos usuários.

E você, conhece algum outro aplicativo útil envolvendo chamadas no celular?

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários