sábado, 10 de junho de 2017

Vivo incentiva clientes a largarem o celular (e reviverem o amor)

O que você achou? 
Em campanha para o Dia dos Namorados, operadora sugere a reflexão: “Deixe o celular de lado e #Renamore”; Veja o vídeo.


É exatamente isso o que você leu: a Vivo está, de novo, incentivando seus consumidores a largarem seus celulares. Justo eles, os queridinhos das empresas de telefonia, responsáveis por faze-las lucrar. E, desta vez, o foco é o Dia dos Namorados. A operadora lançou, nesta sexta-feira (9), a campanha “#Renamore”, dedicada à data mais romântica do ano.

Em um minuto e meio de vídeo, o casal do comercial não precisa dizer uma palavra para o recado ser dado. Ambos mexem nos celulares, nenhum dá atenção ao outro – alguma semelhança com a vida real? –. Até que o rapaz deixa a casa e passa a enviar fotos à mulher – essas, que se tornam dicas para que ele ganhe atenção, para que ela vá encontrá-lo.

Tudo termina quando o celular sai de cena e uma mensagem final aparece: “Viva mais o amor e menos todo o resto. #Renamore”.  A música é "Find it out", criada exclusivamente para o comercial. Assista:


Essa não é a primeira vez que a Vivo apela para que as pessoas deixem seus celulares de lado e vivam a vida. Em 2015, a empresa do grupo de telecomunicações espanhol Telefônica lançou a campanha “#UsarBemPegaBem”, que teve como questionamento a forma com que os usuários têm usado o celular, e o que, de fato, mais importa – se é a vida social ou os aparelhos eletrônicos. A Vivo contou, inclusive, com o apoio de vários famosos, que publicaram fotos com o selo da campanha e mensagens de reflexão.

Agora, em 2017, a Vivo decidiu esperar a chegada do Dia dos Namorados, que acontece na próxima segunda-feira, 12 de junho. A ideia é incentivar os casais a se “renamorarem”, redescobrirem e viverem mais o amor. Mas, para isso, parece que terão que abandonar os seus celulares, 4G e, claro, suas operadoras, pelo menos por alguns momentos.

A Vivo também preparou uma página exclusiva para a campanha, assim como um texto que atingisse os corações dos apaixonados; veja:

“Vocês dividem o mesmo mundo.
Mas, às vezes, parece que cada um vive no seu.
Estão perto, não próximos.
Por que você não tenta algo?
Repense. Relembre. Reaproxime.
Reencontre. Redescubra. Reforce.
Remarque. Recarregue. Reabasteça.
Releve. Reate. Remodele. Reanime.
Rebeije. Reconquiste. Reescreva.
É recíproco.
É preciso reviver aquele amor do começo.
#Renamore”

Como é possível notar, a campanha desse Dia dos Namorados traz um tom mais reflexivo, uma música com melodia dramática (Find it out) e uma letra que fala justamente sobre frieza, mas também sobre recomeços.

Por fim, a Vivo espera que, no dia 12, você compartilhe a ideia e a hashtag #Renamore nas suas redes sociais, tanto que comprou o primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter deste sábado (10), para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possível. Mas, para isso, você terá que pegar o celular, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:


4 comentários:

  1. Qual é o nome da musica que toca e quem canta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme informado no terceiro parágrafo da matéria, "a música é 'Find it out', criada exclusivamente para o comercial". Obrigado!

      Excluir
    2. Mas você sabe quem canta? Obrigada

      Excluir
  2. A Oi ja teve um comercia do pos parecido ha alguns anos atras...

    ResponderExcluir