domingo, 25 de junho de 2017

Qual é a operadora preferida dos usuários de telefonia móvel?

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Estudo realizado pela CVA Solutions mostra qual operadora de celular é a preferida dos consumidores.

A empresa de consultoria CVA Solutions divulgou na última quarta-feira (21), um ranking baseado na satisfação que os clientes das operadoras de telefonia demonstraram de 2016 para cá. Nesse estudo, foi mostrado que a satisfação dos clientes com o serviço em geral aumentou. Mas qual é a preferida entre os entrevistados?

No estudo realizado, que contou com a participação de 7 mil usuários de telefonia móvel, sendo 4.036 com planos pré-pagos e 2.968 com pós-pago e controle, foi feito um levantamento entre as operadoras com a chamada “Maior Força da Marca", que é baseada em um cálculo simples considerando "atração" menos "rejeição" entre clientes e não clientes.

No ramo do serviço pré-pago, a líder foi a Vivo, com 20,8%, tendo um aumento de 1% em relação a 2016. As outras gigantes do mercado nacional – Claro, TIM, Oi e Nextel – também tiveram aumento no segmento, mas foram inferiores ao da Vivo, não chegando a números relevantes para alcançar uma porcentagem.

Ainda sobre o pré-pago, o melhor custo-benefício notado pelos clientes também foi o da operadora Vivo, seguida de perto pelas concorrentes TIM e Claro. Dados da Oi e da Nextel não foram registrados nesse quesito ou não atingiram números relevantes, uma vez que não foram divulgados pela CVA.

Finalizando os dados relacionados ao pré-pago, o principal problema apontado para todas as operadoras foi a ausência de sinal, reclamação feita por 70% dos entrevistados, seguido por problemas com o atendimento – tanto presencial como através do Serviço de Atendimento ao Consumidor – que atinge 44,7%, e falta de clareza ao informar o saldo dos créditos e serviços descontados indevidamente, com 35,8%.

Passando agora para os números relacionados aos clientes dos serviços pós-pago e controle, a empresa com “Maior Força da Marca” foi a Vivo mais uma vez, com 30,5% - um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O ranking é completado por TIM, Claro, Nextel e Oi, consecutivamente nessa ordem.

Já no quesito custo-benefício, a queridinha dos consumidores é a Nextel, seguida por Vivo, TIM, Claro e Oi, sendo que essa última não apresentou melhoras, pelo contrário, foi considerada a pior entre as teles nesse quesito.

Entre os problemas registrados pelos entrevistados que usam serviços pós-pago e controle, a recordista em reclamações foi também a ausência de sinal com 68,2% das reclamações, seguida pelo atendimento insatisfatório com 45,7% e a dificuldade em encontrar informações nos sites das operadoras, fechando em 35,6%.

Com a portabilidade facilitada nos dias atuais, o índice de migração e lealdade no sistema pós-pago teve um aumento de 18,7% para a Nextel, ficando com 38,8%. Mas a insatisfação com a atual operadora de muitos ainda é grande, chegando a 61,2% dos entrevistados, que desejam fazer a portabilidade para uma outra operadora.

Por fim, esse levantamento concluiu que a Nextel chegou próximo de dobrar o seu índice de Recomendação Líquida na migração para pós e controle, atingindo 44,8% dos entrevistados. Na sequência ficaram - consecutivamente - Vivo, TIM, Claro e Oi.

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23 comentários:

  1. que matéria sem noção... A VIVO ficou destacada sendo o melhor custo beneficio no pré pago? É piada né?

    Essas fontes estão muito desatualizas, pois a vivo é a mais cara e sem respeito ao consumidor.

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  2. A vivo é a pior em pré e pós pago e controle matéria comprada!!!!

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  3. Pesquisa sem fundamento, sou um grande pesquisador de preço, tanto que faço portabilidade para a operadora com melhor custo benefício,falar que a vivo é a melhor no BB pré ? isso é uma piada, disparado em preço e a Oi, depois Tim, Claro e Vivo, garanto que essa é o verdadeiro ranking.

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    1. Bom dia Roberto, tudo bem?
      Existem grandes diferenças de preços entre regiões do Brasil, mas não foi perguntado sobre preço em si na pesquisa e sim Custo/Benefício.
      Além disso, a pesquisa foi realizada pela CVA Solutions e não representa a opinião do Minha Operadora.

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  4. Uma coisa concordo, a vivo tem a melhor internet, mas tem o pior atendimento, já fui cliente vivo, sei o que falo.

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  5. A vivo com os melhores preços? Não é isso que eu vejo.

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    1. Bom dia, Maria de Fatima, tudo bem?
      A pesquisa fala apenas em custo/benefício, não dos preços em si.
      Lembrando que ela foi realizada pela CVA Solutions e não representa a opinião do Minha Operadora.

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  6. materia comprada pela vivo,kkkk a vivo alemd e operaodora mais cara só ferra com os clientes,kkk dono desse site tewm que se envergonhar depois dessa materia,a nao ser se o dono trabalha na vivo,haha

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    1. Bom dia, Givanildo, tudo bem?
      Entendemos que talvez a pesquisa não tenha tido o resultado que você gostaria. Porém, os dados apresentados na matéria são baseados no estudo realizado pela CVA Solutions e não representam a opinião do Minha Operadora.

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  7. A vivo só é boa pra usar de vivo pra vivo, e pronto!

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  8. Como pode melhor atendimento, desafio qualquer um ligar no pré dá vivo *8486,vai esperar em média 10 minutos para ser atendido, tem mais moro na cidade de São Paulo, uso a Oi é a Vivo, melhor plano é da Oi, inclusive o sinal da Oi na minha região e melhor que dá Vivo, essa pesquisa está furada.

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    1. Sempre que a chamada passar de 60 segundos, você já pode denunciar a Anatel. Eu faço isso quando demora a me atender.

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  9. Vivo a mais cara de todas é o atendimento é horrível.

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  10. Uso TIM, para dados e oi, para chamadas.

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  11. Os planos Vivo controle são melhores no nordeste, pois o market share dela é muito baixa. A Vivo é escrota demais!!

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  12. Piada a vivo operadora mais cara no mercado, além do atendimento que demora uns 30 minutos a 1 hora no *8486.
    O custo benefício da vivo no pré pago é uma piada, a Tim, claro e oi tem muito mais benefícios que essa me*** da vivo.

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  13. Vivo, melhor custo beneficio??? NUNCA! Oi e TIM com certeza!

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