70% dos brasileiros estão insatisfeitos com suas operadoras


TIM aparece com maior número de queixas tanto para clientes pré-pagos e pós-pagos


Você está aborrecido com a sua operadora? Então já pode se sentir parte da maioria dos brasileiros, já que 70% da população está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular.

Em um estudo conduzido pela consultoria CVA Solutions, 7,2 mil clientes pré e pós-pagos em todo o país foram ouvidos, e 70% deles declararam estar dispostos a trocar de suas atuais prestadoras de serviços.


No que diz respeito às queixas sobre falta de sinal de serviço pré-pago, a TIM foi a mais citada com 75,3% de consumidores insatisfeitos, seguida pela Claro (73,3%), Oi (69,3%) e Vivo (62,9%). Já entre os clientes pós-pagos, a TIM também figura em primeiro lugar com 82,3% das queixas. Em segundo vem a Nextel (80,5%), Oi (76,7%), Claro (74,4%), CTBC (65%) e Vivo (61,8%).

Segundo dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), responsável pelas operações de portabilidade no país, entre 2008 e junho de 2012, 12 milhões de pessoas solicitaram a mudança de operadora de telefonia móvel, e 7 milhões da fixa. Do total, 5,3 milhões de fixos foram portados e 10,1% de móveis.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários