terça-feira, 12 de julho de 2016

Com patrocínio da Claro, Jornal da Band agora é transmitido ao vivo no Facebook

O que você achou? 
Jornal da Band é o primeiro telejornal nacional a ser transmitido ao vivo pelo Facebook diariamente.

A Claro passou a patrocinar o Jornal da Band e com isso lançou junto com a TV Bandeirantes o primeiro telejornal nacional da televisão brasileira a ser transmitido ao vivo pelo Facebook todos os dias. A iniciativa começou a operar nesta segunda-feira, 11.

Para assistir ao jornal, basta que o internauta vá até a página do Jornal da Band no Facebook (facebook.com/jornaldaband) enquanto o programa estiver sendo exibido na televisão, e expanda a janela de transmissão. Caso já tenha curtido a página, uma notificação vai aparecer assim que o jornal começar, às 19h20, de segunda à sábado.

"É uma ação inovadora do jornalismo da Band. Depois do portal e do aplicativo que já transmitem [o jornal] vai ser uma nova opção de acompanhar o jornal de qualquer lugar. E com a possibilidade de interação que a rede social traz, essa rede social que é um dos maiores distribuidores de mídia e de notícia do mundo", afirma Allen Chahad, chefe de redação do Jornal da Band.

Já no seu segundo dia de transmissão, o Jornal da Band foi assistido no total por quase 50 mil pessoas através do Facebook. Basicamente o internauta visualiza o que o telespectador assiste na TV, sendo que pela rede social ele pode interagir, comentando o que está sendo noticiado, lendo o que outras pessoas estão comentando e manifestando as suas reações com as novas "carinhas" que o Facebook disponibiliza. Segundo Ricardo Boechat e Paloma Tocci, âncoras do quarto telejornal de horário nobre mais visto da televisão brasileira, tudo é acompanhando de perto pela equipe do programa.


Durante o intervalo comercial, o internauta ainda acompanha por meio de um cronômetro quanto tempo falta para o jornal voltar a ser exibido.

Para Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook, a possibilidade de a pessoa poder acompanhar o jornal em rede, em tempo real, mesmo sem estar em casa, é o grande benefício do proposta. "Se você às vezes está em trânsito, está em mobilidade, não tem a chance de estar na frente de uma televisão, é mais um formato que a gente disponibiliza para o conteúdo chegar nas pessoas de uma forma bem natural, chegando dentro do conteúdo do seu Facebook", explicou.

Depois da parceria, o Jornal da Band começou com a Claro sendo o grande destaque da transmissão:




Um comentário:

  1. Quem tem claro assiste de graca naquele pacote redes sociais?

    ResponderExcluir