sábado, 2 de agosto de 2014

Oi lança locadora de filmes pay-per-view na sua TV

O que você achou? 
Operadora informou a novidade para todos os seus clientes com um banner no Canal Oi (31).


Nesta sexta-feira (1º de agosto) passou a estar disponível para os clientes Oi TV o serviço de aluguel de filmes PPV "Oi Filmes". Com a locadora, a operadora irá disponibilizar lançamentos recentes para serem assistidos em vários horários. Ao todo são onze canais (312 ao 323) de filmes sendo transmitidos 24 horas por dia, além do mosaico que fica disponível no canal 310. É no mosaico que o assinante consegue ver quais filmes estão disponíveis para serem alugados e o valor de cada um deles.

Veja abaixo uma imagem do mosaico, que mostra quais filmes estrearam no serviço:



Atualmente a locação de cada filme custa R$ 10 e o canal que exibe o filme escolhido fica disponível por até 24 horas após a contratação, para você assistir o filme quantas vezes quiser durante o período. Uma pequena desvantagem: a Oi nos informou que a transmissão de cada canal é encerrada sempre ao meio-dia, todos os dias. Ou seja, o ideal é comprar um filme já no período da tarde para que ele fique disponível até às 12h do dia seguinte.

Como você pode ver, os filmes "The Lego Movie", "Tudo por um furo" e "Trapaça" estão disponíveis em dois canais simultâneos. Isso quer dizer que os horários são mais variados que os demais. Por exemplo, vamos usar o filme Tudo por um furo para ilustrar: você resolve alugá-lo e a próxima sessão começa às 16h no canal 318, mas não vai dar tempo de todo mundo chegar nesse horário para assistir junto com você. No canal 318 só vai ter outra sessão às 18h. E agora? Será que você vai ter que esperar acabar a próxima sessão para pegar o filme do comecinho? Não, o canal 319 tem um sessão marcada para às 17h e você pode assistir normalmente por este canal. Não é bacana?




Ao escolher um filme pelo controle remoto você consegue visualizar informações sobre ele na tela, como a sinopse, valor do filme, codificação dele e o próximo horário que ele será exibido no canal desejado. Para concluir a assinatura basta entrar em contato com a central de atendimento Oi TV (106.31) e pedir ao atendente. Fizemos uma simulação de assinatura e no momento de nosso teste o atendimento foi imediato na opção 1 (para aquisição de canais HBO, Telecine ou canais à la carte).


Após a novidade entrar no ar, algumas pessoas - principalmente clientes de outras operadoras - elogiaram a atitude da Oi de investir cada vez mais na TV Paga. Selecionamos algumas mensagens publicadas no Twitter:




12 comentários:

  1. Tentei contratar o serviço, porém ao ligar para o número informado (10631), recebo a mensagem de que esse número não existe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvis, que estranho! Em nossos testes tudo ocorreu bem. Tenta informar o problema para a operadora telefônica que você está tentando utilizar para originar a chamada.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se compra um filme ele estará disponível nos pontos adicionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim contato spy security. Segundo a operadora, quando se aluga um filme no "Oi Filmes" ele fica disponível por até 24 horas tanto no ponto principal, como no adicional.

      Excluir
  3. Tem algum canal , por exemplo.como o now da net que consigo ver filmes que ficam
    gravados da programaçao??

    ResponderExcluir
  4. Tem algum canal , por exemplo.como o now da net que consigo ver filmes que ficam
    gravados da programaçao??

    ResponderExcluir
  5. A oi devia ampliar pra assistir programação dos canais da grade

    ResponderExcluir
  6. A oi devia ampliar pra assistir programação dos canais da grade

    ResponderExcluir
  7. Pode pagar o aluguel de filme com cartão de crédito?

    ResponderExcluir
  8. Pode pagar o aluguel de filme com cartão de crédito?

    ResponderExcluir