14/03/2024

Oi e SporTV comemoram primeira transmissão 4K do Brasil

Operadora montou espaços para realizar testes com a nova resolução de imagem e classificou a experiência como um sucesso.

Como programado, aconteceu a primeira transmissão em Ultra-HD (4K) de nosso país. Na tecnologia DTH (via satélite) a Oi TV foi quem realizou a transmissão lá do espaço por meio de seu novíssimo e potente satélite SES-6 em parceria com o canal SporTV, que disponibilizou um canal específico para isso.

O jogo transmitido ao vivo com a nova tecnologia foi entre as seleções da Colômbia e Uruguai pelas oitavas de final no estádio do Maracanã às 17h deste sábado (28). A transmissão em 4K foi exibida pela Oi TV em eventos no Rio de Janeiro e em Brasília. Durante a partida, os narradores do canal chegaram a comemorar este momento histórico na televisão brasileira.


Por ser a patrocinadora oficial do evento esportivo e utilizar a tecnologia via satélite – mais popular entre os brasileiros – para fazer a transmissão, a Oi TV destacou-se como operadora que iria transmitir com a nova tecnologia. É verdade que a operadora vem apresentando muitas novidades nos últimos meses e fechando parcerias com as Organizações Globo para aprimoramento dos seus serviços. Mas a operadora NET também fez a transmissão do jogo em altíssima resolução pelo canal SporTV – a diferença é que no caso da NET a transmissão foi via cabo, um pouco mais fácil de ser feita do que a tecnologia utilizada pela Oi.

O site especializado em canais por assinatura TV Magazine gravou momentos dessa transmissão feita pela empresa:




Além deste jogo de sábado transmitido com sucesso pela Oi e NET estão previstas mais duas exibições em 4K até o final da copa do mundo. A segunda transmissão feita em acordo com o SporTV será realizada na próxima sexta-feira (04 de Julho) às 13h pelas quartas de final e uma outra na grande final do evento (13 de Julho) às 16h.

O 4K é uma evolução natural do Full HD, que já é realidade na Europa e nos Estados Unidos, e as operadoras Oi TV e NET através de suas parcerias estão antecipando essa tendência para o Brasil.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários