quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CTBC muda marca e passa a se chamar Algar Telecom

O que você achou? 
Prestes a completar 60 anos, data que será comemorada em 2014, a mineira CTBC (Companhia de Telefone do Brasil Central), fundada por Alexandrino Garcia na cidade de Uberlândia (MG), passa agora a se chamar Algar Telecom. Com o objetivo de fortalecer a monomarca do Grupo Algar, a mudança é resultado de um reposicionamento estratégico engendrado pela Fischer. O projeto inclui o estudo da nova identidade visual e verbal da marca, além da campanha publicitária. Embaladas pelo slogan “Sempre junto”, as peças estrearam nesta quarta-feira (18), com filmes, spots, anúncios, ações digitais e de endomarketing endossadas pelo ator Reynaldo Gianecchini.

A expectativa é que a transição seja concluída de forma gradativa entre o segundo semestre de 2013 e primeiro trimestre de 2014, assegurando a compreensão dos clientes e o cuidado com a tradição da marca nas áreas de concessão da companhia, que incluem a região do Triângulo Mineiro, interior de Goiás e interior de São Paulo. A identidade da marca ganhou a cor verde e os triângulos (símbolos da empresa) passaram por um processo de modernização. Já a campanha, que será veiculada até outubro, inaugura uma comunicação mais simples e direta, na tentativa fortalecer a aproximação da empresa com os seus mais diversos públicos.

Com serviços de TV, internet e telefonia, a Algar Telecom (o nome Algar foi inspirado nas iniciais do seu fundador, Alexandrino Garcia), obteve receita bruta de R$ 627,3 milhões no segundo trimestre de 2013, alta de 8,6% ante o mesmo período do ano anterior. A receita líquida entre os meses de abril, maio e junho, foi de R$ 483,4 milhões, um avanço de 7,6% na comparação com o mesmo período.

“Demos continuidade à modernização das redes da nossa área de concessão para aumentar a oferta de banda larga com velocidade acima de 20 Mbps. Também investimos na expansão do varejo e da área do B2B, agora com mais uma frente no segmento de micro empresas”, declara o vice-presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, em nota sobre o balanço da operação, divulgada no último mês de agosto. No segundo trimestre, a empresa realizou investimentos da ordem de R$ 92,5 milhões para sustentar a ampliação de redes (com destaque para a malha de banda larga), além do aumento dos serviços de tecnologia de processos de negócios e da manutenção e qualidade das operações.

Os filmes de 60” e 30” e o spot de lançamento trazem o ator Reynaldo Gianecchini como protagonista e lembram, em tom emocional, que a CTBC faz parte da vida do consumidor com serviços de TV, internet e telefonia, uma empresa do grupo Algar, 100% brasileira. E para ir “mais longe” passará a se chamar Algar Telecom.

Neste lançamento e, até o fim do ano de 2013, todos os materiais serão assinados de forma transitória como “CTBC/ Algar Telecom. Sempre Junto”. Uma estratégia de atenção e acompanhamento com o entendimento do cliente.

A veiculação acontece nas áreas de concessão da operadora, que incluem a região do Triângulo Mineiro, o interior de Goiás e o interior de São Paulo, e vai até o início de outubro.

Lembramos que a Algar Telecom é a única operadora de telefonia genuinamente brasileira, com quase 60 anos no mercado.

Você assiste a campanha de transição de marca da empresa agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário