23/04/2024

Embratel fornecerá capacidade do Star One C3 para Dutra

A CCR NovaDutra, do Grupo CCR de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços, contrata a Embratel para o fornecimento de capacidade de satélite.

O satélite Star One C3, da subsidiária Star One, fará a transmissão de sinal da CCR FM 107.5, voltado aos usuários da rodovia Presidente Dutra que liga as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. O valor do acordo não foi divulgado.

“Os satélites são capazes de receber e transmitir sinais de televisão, rádio, telefonia, Internet e dados para aplicações de entretenimento, necessários para a interligação do Brasil”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel/StarOne.

De acordo com a Embratel, o equipamento tem capacidade para banda C e Ku. Além disso, a cobertura abrange América do Sul e o território da Flórida, nos Estados Unidos, podendo atender a região do pré-sal.

A Companhia opera cinco satélites GEO (Star One C1, C2, C3 e C12 e Brasilsat B4), e dois em órbita inclinada (Brasilsat B2 e B3). Em breve, terá dois novos satélites: Star One C4, no final de 2014, e Star One D1, no primeiro trimestre de 2016.

A empresa atende os segmentos de telefonia, rádio, TV, TV por Assinatura, dados e redes corporativas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários