domingo, 12 de maio de 2013

Sindicato solicita interrupção das atividades da Contax por intoxicação de trabalhadores

O que você achou? 


O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) solicitou hoje à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) uma vistoria na unidade da empresa de teleatendimento Contax, situada no Campo da Pólvora - BA, que presta serviços à operadora Oi. Tal solicitação é decorrente da intoxicação de diversos trabalhadores, ocorrida nos últimos dois dias, devido a um produto tóxico ainda desconhecido.

“São quase cinco mil trabalhadores que estão expostos a um jogo de empurra, sem a empresa ou os órgãos competentes tomarem uma atitude para descobrir e resolver o problema. Iremos esperar uma tragédia maior acontecer?, questionou o presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira.

Em sua nota à imprensa, o Sinttel não citou a operadoradora Oi.

“Estivemos no local ontem e acompanhamos o desespero dos trabalhadores e seus familiares, além do caos que se formou na região devido ao ocorrido. Nossa preocupação maior agora é com a saúde dos trabalhadores, já solicitamos à empresa a relação de todos que estavam no prédio, para acompanharmos se algum deles apresentará algum problema posterior, e a abertura de Comunicação Acidente de Trabalho (CAT) das pessoas que passaram mal e precisaram de atendimento médico”, informou Marcos Pires, diretor do Sinttel Bahia.