quarta-feira, 17 de abril de 2013

Confidence Câmbio e TIM renovam parceria

O que você achou? 
A Confidence Câmbio e a TIM renovaram a parceria que concede 2% de desconto na compra de qualquer moeda estrangeira (troca de câmbio) sobre o preço praticado no balcão das 120 lojas da corretora em todo o Brasil. Em 2013, a parceria com a Confidence Câmbio, uma das empresas do Grupo Confidence, completa três anos, oferecendo desconto de 2% na venda de moeda estrangeira para clientes da operadora. Para ter direito ao benefício, o cliente deve dirigir-se a uma das lojas da Confidence Câmbio (situadas em 19 estados brasileiros e aeroportos) e informar o número TIM no atendimento. O desconto é válido para todas as moedas disponíveis, sendo as principais: dólar americano, canadense e australiano, euro, libra, peso argentino, chileno e mexicano, rand, franco suíço e iene.

A cada ano, o número de transações aumenta e, na comparação de 2011 com 2012, houve um crescimento tanto do volume de receita, que aumentou 90%, quanto da quantidade de operações, que cresceu 70%. A receita cresceu 90% de 2011 para 2012 e os estados brasileiros que mais se destacaram, respectivamente, foram: Amazonas, São Paulo e Paraná. Na comparação entre os números de janeiro de 2010 (quando teve início a parceria) com o mesmo mês de 2013, esse crescimento é expressivo: o movimento aumentou mais de seis vezes. Os índices da maior corretora de câmbio do Brasil acompanham a tendência do turismo internacional, pois os maiores volumes de compra de moeda estrangeira pelos clientes da TIM correspondem aos meses de alta temporada: de junho até agosto, e de novembro até janeiro.

Na visão do vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, Paulo Volpe, essa parceria é bem-sucedida porque traz vantagens para todos. Os clientes da Confidence Câmbio e da TIM ganham desconto de 2% ao comprar moeda estrangeira, além de receber um manual explicativo sobre como realizar ligações em roaming internacional e enviar SMS, o uso da internet pelo celular no exterior, com as tarifas cobradas pela operadora.

“Além das 20 moedas estrangeiras que a Confidence Câmbio oferece no mercado, os clientes TIM também ganham desconto ao carregar o cartão pré-pago Confidence Travel Card em euro, dólar, libra, rand, dólar australiano e canadense e peso argentino”, destaca Volpe.

Para a TIM, a parceria proporciona ainda mais benefícios aos clientes, como as ofertas para uso do celular fora do Brasil, como o Liberty Passport, que permite a utilização do serviço de voz e dados em roaming internacional pelos cinco continentes, pagando um valor único, por um período de 24 horas.

Você pode conhecer melhor os serviços oferecidos em conjunto das empresas clicando aqui.