19/12/2025
Início Site Página 2132

Numeração de canais da Oi TV vai mudar a partir desta terça-feira

0
A Oi TV vai alterar a numeração de alguns dos seus canais em sua grade. A mudança deve acontecer a partir do dia 07/01. A operadora não foi informou um motivo específico para as alterações, mas tudo indica que a intenção é abrir espaço para novos canais mantendo a organização. Veja abaixo para quais números os canais que sofrerão a mudança serão transferidos:


Canal/Emissora

01: Rede Brasil
02: Mix TV
29: Ideal TV
31: RIT
32: Record News
33: Canal Oi
134: TV Cultura
138: Sesc TV
139: Bem Simples
140: Discovery Home&Health.

Esporte Interativo Nordeste

Falando na Oi TV, o canal Esporte Interativo anunciou que a partir deste domingo, 05/01, entra no ar oficialmente o canal Esporte Interativo Nordeste, que se dedicará a transmitir campeonatos regionais da região que leva no nome. Das grandes empresas de TV Paga, apenas a Oi confirmou a transmissão do canal. Além da Oi, apenas outras duas empresas – pequenas – manifestaram que vão transmitir a programação do novo canal. São elas: a Multiplay (com operações em Fortaleza) e a Cabo Telecom (com operações somente em Natal).

Publicamos aqui na semana passada o descontentamento da programadora do Esporte Interativo com operadoras como Sky, Claro TV e NET. Muitos alegam que o que essas operadoras fazem é uma falta de respeito com o público nordestino.



A Oi informa que vai transmitir o Esporte Interativo Nordeste totalmente em alta-definição (HD).

Claro consegue vender mais linhas e lidera em novembro

0
A Claro liderou em adições líquidas em novembro com adições líquidas de 341 mil celulares, seguida pela Vivo (286 mil) e pela Oi (69 mil).

A TIM apresentou adições líquidas negativas (-170 mil).
Os dados finais divulgados pela Anatel confirmam os resultados preliminares com adições líquidas de 595 mil celulares, sendo 681 mil pós-pagos. O pré-pago apresentou adição liquida de -86 mil celulares em novembro.

* Adições líquidas é a soma de todas as adesões da companhia subtraindo as linhas que foram suspensas ou canceladas.

Via Teleco

Ações da Oi disparam 27% com rumores sobre fatiamento da TIM

2

As ações da Oi ampliavam alta no inicio da noite desta sexta-feira (03) para cerca de 27%, em meio a expectativas de menor competição no setor de telecomunicações com um possível desmembramento da TIM Participações.


Às 19h33 (horário de Brasília), a ação ordinária da Oi subia 27,07%, a R$ 4,46, e a preferencial avançava 16,57%, a R$ 4,08.

No mesmo instante a TIM avançava 10,89%, a R$ 13,44, ajudando a levantar o Ibovespa, que subia 1,27%.


Segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore, a espanhola Telefónica|Vivo, que em parte é dona da TIM Brasil por meio de seus 15% de participação na Telecom Italia, está buscando criar um veículo de investimento com os seus dois principais rivais no mercado móvel brasileiro para comprar a unidade e separá-la. Os dois rivais são América Móvil, dona da Claro, e Oi.

Analistas da XP Investimentos avaliaram a notícia como “positiva para o setor, pois reduz-se a competição”. Os analistas acrescentaram, contudo, considerar difícil a conclusão da operação, devido à necessidade de aprovação por parte do governo.

Para o analista Fábio Gonçalves, da Banrisul Corretora, “a Oi se beneficia com a diluição da concorrência, e a tendência é que consiga atuar com mais ativos, pois compraria uma parte de uma concorrente forte”, disse.

Claro TV e NET abrem sinal de todos os canais de esportes

0
A Claro HDTV e a NET Serviços – ambas empresas do Grupo América Móvil – anunciam mais uma novidade para os seus assinantes. As operadoras estão abrindo para degustação o sinal de sete canais esportivos, até o dia 6 de janeiro de 2014. 

No caso da Claro, os assinantes do plano Fácil SD terão acesso a programação do SporTV (39), SporTV3 (37), ESPN (45) e Fox Sports (50). Já os clientes do plano Essencial SD vão conferir tudo o que acontece na ESPN Brasil (46) e Bandsports (47). Por fim, os assinantes do plano Essencial HD também terão acesso ao ESPN Brasil (46), Bandsports (47) e ESPN + (HD)(545).

1º Dia do ano com novidades por aqui!

0
2014 acabou de começar e o Minha Operadora apresenta uma mudança. O nosso costumeiro boletim com novidades no primeiro dia de cada mês deixa de existir. A partir de agora, todas as novidades e alterações que houverem em nosso site, serão informados numa caixa ao lado direito das páginas. Essa decisão foi tomada para focar o arquivo do Minha Operadora apenas em assuntos pertinentes e relacionados a Telecomunicações.


É bom você sempre dar uma olhada nessa caixa. Já adicionamos uma novidade interessante, o novo sistema de recargas que disponibilizamos a partir de hoje. Ele ainda está em fase de testes, mas está funcionando e com uma promoção. Recarregue qualquer valor e nós adicionamos R$ 2,00 a mais em sua linha na sua primeira recarga. Pronto, essa foi a última novidade relacionada ao institucional do site que anunciamos em uma postagem. Todas as outras informações serão divulgadas na barra de ferramentas à direita. Mais uma vez, obrigado por estar por mais um ano conosco. Estamos trabalhando para te agradar e te deixar bem informado!

Hoje é o último dia de 2013. A Vivo tem um recado para você!

0
Hoje é terça-feira, 31 de Dezembro de 2013, logicamente o último dia do ano. Durante o ano todo você se informou muito por aqui, houve lançamentos de produtos, planos e promoções. Sorriu, brincou, mas também se irritou e reclamou com as operadoras… Mas para passar uma borracha nisso tudo e dar inicio a um novo ano a Vivo pediu para que desejássemos felicidades em 2014 para todos vocês nossos leitores. E mandou um vídeo pra gente. Quer ver?



Que em 2014 estejamos juntos novamente durante o ano todinho. Feliz Ano Novo!


Visitantes ainda não estão dispostos a mudar para a Nextel

0
Na semana passada o Minha Operadora questionou se depois da novidade que a Nextel agora pega em qualquer celular com 3G os usuários de outras operadoras estavam pensando na possibilidade de mudar de operadora. Mas, segundo os visitantes do nosso site a resposta é ‘Não’. De acordo com o resultado de nossa enquete que você acompanha abaixo, se somarmos as duas alternativas negativas 58,3% não mudariam para a Nextel ou porque já estão satisfeitos atualmente com outra companhia ou porque a Nextel ainda não possui cobertura em sua região. Agora 41,7% pensam sim em mudar para a Nextel no futuro.

Nesta semana você pode nos contar se assina ou já assinou algum serviço de streaming de músicas ligado a alguma operadora de telefonia. Esse setor – que estreou pelo Brasil através da parceria entre os pioneiros Oi e o Rdio – vem constantemente apresentando novidades, como a grande parceria da Vivo e Napster, o ideiasmusik apresentando lançamentos de diversos catálogos e promoções de degustação de músicas e a TIM oferecendo prêmios para quem usar seu TIMmusic.



Nossa enquete fecha junto com a semana, no sábado, 04 de Janeiro de 2014.


As enquetes do Minha Operadora não possuem valor científico. Mas podem auxiliar as operadoras parceiras em seus estudos do mercado.

Canal Esporte Interativo detona SKY e NET em comunicado

6
Há algum tempo as operadora Net e Sky recebem diversas críticas tanto dos clientes, quanto de algumas emissoras de TV devido a burocracia para adição de novos canais, como foi o caso do canal Fox Sports. A dificuldade para entrar nas operadoras foi tão grande, que o canal do gigante grupo americano Fox precisou apelar para os clientes para conseguir posteriormente a entrada.

Outra programadora que penou para conseguir entrar no line-up das companhias foi o Esporte Interativo. No inicio do ano chegou a haver protestos por parte de um público específico num caso que ficou conhecido como a campanha “Nordestão na Sky”.

Mas não são apenas canais de esportes que sentem a brutalidade da Net e Sky na recepção de novatos em suas grades. Afinal, quem não se lembra também da ‘novela’ Sky e MTV? Mas neste sábado (28) um canal decidiu se manifestar diante da grande impressa sobre o que acha dessa birra das empresas de TV. Confira a íntegra do comunicado do Esporte Interativo:

“O Brasil inteiro se emocionou com a conquista do título mundial de handebol feminino. Nossas guerreiras fizeram história e o Esporte Interativo transmitiu tudo do seu jeito: com a paixão e a emoção que contagiam os amantes de esportes. Mais de 10 milhões de pessoas assistiram, se emocionaram e celebraram a conquista nas redes sociais. Porém, no último domingo, antes, durante e depois do jogo, houve uma comoção nas redes sociais e uma pergunta foi feita repetidamente: 

‘Por que os milhões de assinantes da NET e da SKY são privados de assistir a esse e outros grandes eventos no Esporte Interativo?’

A resposta é simples de explicar, mas difícil de aceitar. No Brasil não basta ter um canal de esportes que interesse ao apaixonado por esportes. Não basta exibir conteúdos de apelo inquestionável (Mundiais de handebol, judô e taekwondo, Copa do Nordeste, Liga dos Campeões da Europa, Europa League, Eliminatórias de Copa do Mundo, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, jogos de Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea, NFL, MMA, entre tantos outros). Não basta ter milhares de amantes de esportes, assinantes da NET e da SKY, pedindo todos os dias para que elas ofereçam o Esporte Interativo entre seus canais.

No mundo da competição aberta do Facebook, o Esporte Interativo é o canal de esportes mais curtido do Brasil, com 7,8 milhões de seguidores. Ali, a competição é livre e o resultado do jogo é decidido pelo consumidor.

Mas no mundo da competição protegida da TV Paga, as duas maiores operadoras do Brasil são vítimas do abuso de poder de um canal rival, que pode vetar a distribuição de canais brasileiros por estas operadoras. Nesse contexto, a lógica se inverte. Quanto mais potencial, quanto mais atratividade tiver um canal, maior a barreira à entrada, maior a tentativa de evitar uma competição livre. 

Aconteça o que acontecer, o Esporte Interativo, assim como as nossas guerreiras do handebol que acompanhamos por 3 anos, não desistirá. Porque o nosso time tem o que mais importa: o apoio de dezenas de milhões de brasileiros apaixonados por esportes. Ao contrário, vamos avançar! Em 5 de janeiro lançaremos o Esporte Interativo Nordeste, o primeiro canal regional de TV Paga do Brasil, que já causa furor nas redes sociais e que terá todos os jogos da Copa do Nordeste e de 7 Campeonatos Estaduais pelos próximos 10 anos.

Além de continuarmos construindo nosso sonho, esperamos oferecer uma contribuição para que a indústria de TV Paga tenha um funcionamento mais saudável no Brasil e para que as regras de livre concorrência funcionem perfeitamente. Só assim, poderemos ter o resultado decidido por quem de direito: o telespectador.”

Oi não está cobrando ligações em regiões afetadas pela chuva no ES

0

A Oi instalou nesta sexta-feira (27) telefones públicos que realizam ligações gratuitas locais e interurbanas em abrigos instalados pela Defesa Civil do Espírito Santo. O objetivo é atender as 60 mil vítimas desabrigadas por conta das chuvas no Estado.

Os abrigos atendidos pelo serviço estão localizados em Vitória e outras 12 cidades capixabas, entre elas Conceição do Castelo, Itaguaçu e Linhares. Outras localidades também receberão os telefones ainda hoje (sábado, 28).

Em nota, a Oi acrescenta que seus serviços estão funcionando normalmente. “Falhas pontuais que venham a ocorrer serão imediatamente corrigidas.” Ainda de acordo com a operadora, foram mobilizados cerca de 1.000 funcionários, incluindo reforços de Minas Gerais, para manter o funcionamento das linhas telefônicas na região do Espírito Santo.

Via Tribuna Hoje

Marca TMN, da Portugal Telecom, deixa de existir em 2014

0
A operadora de telecomunicações TMN vai deixar de existir já a partir do inicio do ano que vem. A marca MEO, que cada vez ganha mais espaço no mercado português, assumirá o posto.

Com o título “Adeus TMN. Vamos lá Meo, já em 2014”, o site de notícias econômicas português ‘Dinheiro Vivo’ destaca que “a Portugal Telecom prepara-se para pôr fim à marca TMN”, fato que deverá ocorrer “em meados de Janeiro”, sendo a marca que deu o nome à ‘Telecomunicações Móveis Nacionais’ descontinuada.

O jornal conta ainda que “a decisão surge um ano depois da operadora ter renovado a imagem do MEO e lançado o ‘pacotão’ M4O. O MEO assume, definitivamente, o lugar de marca estrela da operadora”, explicando ainda, ao citar um especialista em marketing, que a “suave canibalização” da TMN começou no início do ano com o lançamento do M4O. O ‘pacotão’ quadruple play da PT uniu à TV por assinatura, internet e telefone fixo com uma novidade: telemóveis. Um domínio da TMN.”

E continua: “Em Fevereiro, a operadora viu ocupado um novo pedaço do seu território: o dos festivais. A PT deixou cair a TMN dos festivais de Verão que patrocinava e o MEO passou a dar nome ao MEO Sudoeste e ao MEO Marés Vivas (festivais de sucesso no país luso).” E ainda utiliza a explicação futebolística: “Se tivermos o Ronaldo na equipe não podemos colocá-lo na defesa, tem de estar no ataque”, disse na época Luís Avelar, administrador da PT com o pelouro do marketing. “O MEO ‘Ronaldo’ também foi a opção na altura de escolher o novo nome para o antigo Pavilhão Atlântico, agora MEO Arena”.


Para ficar mais fácil de entender, vamos comparar a TMN a Claro no Brasil, pois oferece serviços móveis e a MEO pode ser comparada a Embratel, que oferece serviços fixos. As duas empresas do Grupo Portugal Telecom vão fundir suas marcas, sendo que a marca MEO é quem assumirá as operações móveis do grupo. O que não é comum de acontecer aqui no Brasil, já que as marcas móveis sempre são mais populares. Temos como exemplo a Vivo que ‘adotou’ os serviços da Telefónica e a Claro que assumiu alguns serviços da Embratel, como a Via Embratel, TV por assinatura que virou Claro TV.


Mas voltando as operações em Portugal, “em 2013, a pressão de comunicação da PT foi claramente no MEO. Até Novembro, o investimento publicitário do MEO subiu 33,6%, segundo os últimos dados da MediaMonitor. Em contrapartida, o investimento na TMN caiu 11,6%. Este Natal, a operadora do slogan ‘Vamos Lá’ nem teve campanha em televisão”, acrescenta o jornal português.



A descontinuação da marca TMN, que ainda tinha em setembro deste ano 7,8 milhões de clientes e 46,5% de quota de mercado, não é algo que pareça preocupar a PT. “Com os Gato Fedorento como protagonistas das campanhas publicitárias, e uma forte pressão comercial, o MEO rapidamente ganhou cerca de 1,3 milhões de clientes”, acrescenta o site. “Num setor impactado pela quebra de consumo, o MEO, e agora o M4O, tem sido uma das alavancas de crescimento da operadora. E também no segmento móvel. Até setembro, o número de clientes móveis subiu 5,7%, mas um crescimento sustentado pelo M4O que, destaca a PT, ‘está levando a uma migração dos clientes do pré-pago para o pós pago'”.


A citação final de Ricardo Miranda, especialista em criação de marcas da Brandia Central, exemplifica esta “passagem de testemunho” que não deverá trazer problemas de maior no que toca à fidelização dos clientes: “É comum dizermos a operadora que usamos quando damos o número a alguém. Essa marca faz parte da nossa vida diária. Tem de haver identificação com ela. Neste caso são marcas da mesma família. É como dizer à Heidi que em vez de ficar a viver com o avô na montanha, agora vai viver com a avó na montanha ao lado… é diferente, mas não é assim tão diferente. Não parece que venha a haver problemas de maior na passagem de clientes de uma marca para outra.”