Em teleconferência de Divulgação dos Resultados do 2º trimestre o atual presidente da Oi Francisco Valim e o Diretor de Relações com Investidores Alex Zornig deixaram claro que não pretendem investir no pré-pago ainda com promoções extremamente agressivas como a operadora concorrente TIM. Segundo os mesmos não adianta a Oi lançar promoções agressivas sem antes fazer melhorias na sua rede. Eles disseram ainda que a Oi pensa na capacidade da rede e estão certos de que se uma promoção muito agressiva fosse lançada a Infra-estrutura talvez não suportasse. Eles deixaram claro também que isso já está acontecendo na TIM e que a operadora é líder em reclamações na Anatel, e em 66% dos casos as reclamações são devidas as constantes quedas na ligação, ausência de sinal e rede ocupada que ultimamente vem aumentando bastante na prestadora rival. Francisco ainda concluiu com uma frase: “Não adianta uma operadora oferecer uma chamada a um custo de R$0,25 se no meio da ligação ela cai e o cliente precisa ligar de novo e pagar novamente pela chamada. Queremos sim continuar com uma promoção intermediária que continue atraindo clientes a nossa base Pré-paga como a promoção Ligador Bônus Diário que dependendo do estado o cliente chega a falar a R$0,01/minuto. Cinco vezes inferior a tarifação da promoção Vivo Sempre”.
Questionado sobre a Internet Pré-paga Alex disse que a Oi lançou Internet tarifada dos bônus onde o cliente deixa seus créditos livres para ocasiões mais importantes e que a Oi lançou Internet no Pré-Pago para também ajudar a popularizar o uso da Internet pelo Celular e que ainda não pretende lançar um plano de Internet mais agressivo sem antes fazer os investimentos necessários. “Qualidade é a nossa prioridade”, disse Alex Zornig.
Alex também garantiu que irá investir R$ 3 bilhões até o fim do ano para assim então começar a lançar promoções mais agressivas no setor Pré-Pago. “Não vamos ficar pra trás”, garantiu Alex.
Francisco Valim diz que agora não é a melhor hora de a Oi lançar promoções agressivas no Pré-Pago
ATENÇÃO: Consumidores da Oi serão compensados por “apagão”
Os usuários da empresa de telefonia Oi Móvel do Ceará serão ressarcidos pelo “apagão” que ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, quando o serviço ficou suspenso por cerca de seis horas, ao todo. A decisão foi tomada em reunião com os Procons da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, Decon estadual, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE e representantes da Oi.
Na ocasião, foi determinado que será redigido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), medida extrajudicial utilizada para o ajuste de condutas contrárias à lei. Também foi solicitado à Anatel um relatório para verificar se a Oi está trabalhando dentro de suas capacidades técnicas.
Entre 11 e 15 de setembro, a empresa deverá conceder aos 2.347.807 consumidores pré-pagos um crédito no valor de R$ 5,00, para serem utilizados em ligações locais, Oi-Oi e Oi-fixo até 30 de setembro. No caso dos 117.568 consumidores pós-pagos, o valor será calculado individualmente, mas deverá ser equivalente a 12 horas de consumo.
As Comissões e Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor devem se reunir na próxima semana para elaborar e assinar o TAC.
A Oi informa que está totalmente de acordo com o governo do CE e que reconhece as falhas de seu sistema tão comuns também em outras prestadoras.
Senado aprova projeto que abre mercado de TV por assinatura – Oi Comemora
O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 116, que trata da regulamentação e da abertura do mercado de TV por assinatura. Com três emendas rejeitadas, o texto aprovado foi o mesmo enviado pela Câmara dos Deputados e seguirá para sanção presidencial.
O projeto permite a entrada das empresas de telecomunicações no mercado de TV por assinatura e estipula cotas para a produção nacional e regional. Está previsto uma cota de três horas e meia por semana de conteúdo nacional, sendo que pelo menos uma hora e 45 minutos devem ser de conteúdos nacionais independentes. Esta regra vale para canais de conteúdo qualificado, ou seja, àqueles que veiculem majoritariamente em horário nobre produtos com maior valor artístico, o que deixa de fora conteúdos religiosos, políticos, esportivos e publicidade.
Para o relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), o projeto amplia o mercado de TVs por assinatura, aumenta a competitividade e estimula a produção nacional. Ele disse que ficará vedado às empresas de telecomunicações produzir conteúdo de radiodifusão. Elas poderão apenas distribuir materiais feitos por outras empresas. “Você abre a possibilidade de que essa operadora passe a poder vender esse serviço, ela será uma distribuidora. Para o conteúdo, ela terá que se associar a outras empresas”, explicou o relator.
Para a oposição, o projeto é inconstitucional. Eles alegam que o trecho em que fica delegada à Agência Nacional do Cinema (Ancine) fiscalizar se o conteúdo produzido para as cotas é realmente brasileiro e de produtoras independentes, e certificar quais são os canais de conteúdo de maior valor artístico, entre outras coisas, configura censura e dá poderes não previstos na Constituição para a agência.
Para a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), as novas regras para o setor de TV a cabo vão ampliar a oferta de serviços convergentes, além de incentivar a concorrência e provocar a diminuição dos preços para o assinante. A entidade também defende que a oferta de pacotes de serviços convergentes – telefonia, banda larga e TV por assinatura – poderá incentivar novos investimentos no setor.
A Oi informa que está satisfeita com o resultado do plano e que agora só aguarda aprovação presidencial.
Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no 2º semestre
Mesmo ainda em fase de reestruturação, a Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no segundo semestre. Ideia da concessionária é fechar 2011 com investimentos de R$ 5 bilhões – no 1º semestre foram R$ 2 bilhões – com prioridade na banda larga fixa e móvel. Em 2010, quando a geração de caixa foi a grande meta, os aportes ficaram em R$ 3,1 bilhões. Maior parte dos recursos será destinada à banda larga fixa e móvel.
Na banda larga, revela Francisco Valim, presidente da Oi, o objetivo é aumentar a velocidade média de conexão para 5 Mbps para todos os assinantes. “Vamos entrar na briga da banda larga ultrarrápida, mas a ideia, agora, é melhorar o serviço ofertado”, disse. Usar LTE em 1,8MHz para aumentar a oferta de serviços de última geração móvel só se viabilizará depois da divulgação do edital de venda da faixa de 2,5GHz.
Nesta segunda-feira, 15/08, a Oi divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre. Foi a primeira vez que o novo presidente, Francisco Valim, manteve contato com a imprensa. Sustentou que o momento é de ‘dias longos de trabalho’ e de ‘saber onde estamos, para definir para onde vamos’.
Procurou falar pouco, mas não fugiu ao seu estilo ao ser indagado sobre a oferta de banda larga ultrarrápida – onde a Oi sofre concorrência direta da GVT na sua área de atuação, da Net, da Embratel e, no início de 2012, da TIM, no Rio de Janeiro.
“Já temos banda larga ultrarrápida em Fortaleza, em Salvador, temos um plano de expansão que vamos seguir, mas queremos, mais do que tudo, aumentar a velocidade de conexão banda larga dos nossos 4,6 milhões de assinantes. A meta de ofertar 25% está sendo trabalhada. Tanto que já passamos de 1,9Mbps para 2,13 Mbps. A proposta é levar 5 Mbps. Banda larga ultrarrápida para nós é acima de 40 mbps. E é voltada para nichos”, disse Valim.
Sobre a cobertura 3G, a Oi admitiu que possui a menor do mercado, mas garante que dos R$ 3 bilhões previstos para novos investimentos até dezembro, parte irá para aumentar a capilaridade e capacidade dos serviços 3G, com especial atenção em São Paulo e na região Sul.
Para brigar ainda esta área, a concessionária admite que pode usar o LTE, a 4G da telefonia móvel, na faixa de 1,8MHz, onde está o serviço 2G. Mas para isso, afirmou o diretor de assuntos regulatórios, Paulo Mattos, vai esperar a divulgação pela Anatel do edital da venda do espectro de 2,5GHz. “Qualquer plano virá desse edital”, garantiu.
A Oi também anunciou durante a teleconferência a compra da Vex por R$ 27 milhões e o lançamento, em setembro, da oferta de banda larga popular, nos moldes acertados no Programa Nacional de Banda Larga.
Balanço financeiro
A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões. No período, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano. Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos depreciações e amortizações) consolidado foi de R$ 2,48 bilhões, e a margem Ebitda ficou em 35%.
Oi tem lucro de R$ 354 milhões no segundo trimestre
Resultado cresceu 2,1% em relação ao primeiro semestre de 2011, mas foi inferior em 13,7% em relação ao obtido entre abril e junho do ano passado.
Conheça o programa de Relacionamento da Oi
Funciona da seguinte forma:
O cliente Oi móvel pós-pago acumula pontos nos seguintes
itens:
Veja dois exemplos:
- Se você é um cliente Oi Conta, adicione um pacote de dados. Fazendo assim, você ganha pontos pelo Oi Conta e pelo Pacote de Dados.
- Se você é um cliente Oi Conta Total, use sempre o 31 nas suas ligações DDD e DDI. Você soma os pontos que já ganha pelo Oi Conta Total com os que vai ganhar pelo 31.
Outra coisa legal é o “Multiplus Fidelidade.”
Chegaram os novos pacotes de mensagens SMS Oi Cartão e Oi Controle!
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Oi – Cada vez mais simples!
Oi encerra neste domingo inscrições para o programa geração estágio
Termina neste domingo, dia 14, às 23h59, o prazo para as inscrições do Programa Geração Estágio da Oi. Foram disponibilizadas aproximadamente 235 vagas em todo o Brasil, principalmente para os alunos dos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.
Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio, os candidatos devem ter inglês intermediário, domínio do pacote Office e estar a no mínimo 1 ano e meio e no máximo 2 anos da formatura. Os estudantes de Engenharia e TI poderão ter previsão de formatura até dezembro de 2013. As inscrições podem ser feitas no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi
Oi conclama fabricantes a reduzir preços de aparelhos 3G
Existe hoje uma distância grande de preço quando se comparam aparelhos 2G e 3G no Brasil. A consequência é uma baixa penetração de aparelhos 3G no País, que gira em torno de 10%. “Não dá para investir em duas redes ao mesmo tempo, 2G para voz e 3G para dados. Os fabricantes precisam entender isso”, criticou o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, durante painel no seminário QPartner, realizado nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. Para o executivo, o smartphone ideal deveria ter, ao mesmo tempo, a capacidade de compressão de um Blackberry, a usabilidade de um iPhone e o preço de um ZTE.
O executivo da Oi comentou também sobre o papel das operadoras na oferta de conteúdo móvel. Ele entende que as teles deveriam se concentrar em ser “smart pipes”, em vez de tentar se diferenciar com a oferta de aplicações. “É complicado desenvolver um ecossistema completo como o construído pela Apple”, justificou.
Promoção Paula Fernandes pra você
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