19/12/2025
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Novo iPad chega ao Brasil pela TIM em 11 de maio

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Uma informação importante: A TIM anunciou agora a pouco, nesta quarta-feira (02/05) que ofertará o novo iPad, chamado por muito tempo de iPad 3, a partir da sexta-feira da semana que vem, dia 11 de maio.

Em nota, a companhia disse que seria a primeira operadora brasileira a trazer o produto ao Brasil.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a venda do produto no País no último dia 13 de abril. O novo iPad tem retina display, com resolução de 2048 pixels por 1536 pixels, o que representa mais de 3,1 milhões de pixels – resolução superior a uma TV HD – e 9,4 milímetros de espessura.

O produto é comercializado em alguns países, entre eles Estados Unidos, desde o dia 16 de março, com preço a partir de US$ 499. Apenas nos três primeiros dias de venda após o lançamento, foram três milhões de unidades.


É importante lembrar que as outras operadoras também devem anunciar o lançamento do produto em breve, visto que as quatro maiores operadoras do país: Vivo, Claro, Oi, além da TIM possuem contrato com licença de vendas com a Apple.

Claro e Positivo fecham parceria para ofertar o Ypy

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Claro e a Positivo Informática firmaram parceria para uma promoção do tablet Ypy, fabricado pela empresa brasileira, e com o chip 3G da operadora. 

Na oferta, os clientes que comprarem o aparelho, de sete polegadas, receberão dois meses gratuitos de assinatura do plano Plano Banda Larga 500MB.

Os outros 10 meses do contrato anual ainda têm preço promocional, com desconto de R$ 20 no preço original, de R$ 69,90. Ao final de um ano, a economia com o desconto é de R$ 200.

Além das promoções, o consumidor ganha um e-mail com o domínio @iclaro com 10GB.

O Positivo Ypy 7 3G, que integra a promoção, pode ser adquirido nas principais redes varejistas do país, pelo preço sugerido de R$ 1.199. Em um ano, na promoção, o cliente terá gasto R$ 1.698.

O Ypy 7 tem 7 polegadas, 420g e 11,8mm de espessura e orgulha-se de ser um modelo sob medida para o mercado brasileiro, que deve consumir 1 milhão de unidades de tablets em 2012.

Com teclado virtual totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha, o aparelho também tem bateria de longa duração, com autonomia de até nove horas em uso constante, e uma forte aposta em conteúdos multimídia nacionais, como músicas de Ivete Sangalo.

Dentro da promoção da Claro, o modelo sai por menos que o iPad com 3G mais barato, à venda por R$ 1.849 na Apple Store.

No entanto, a capacidade de armazenamento do Ypy 7 3G é inferior ao do iPad, que comporta 16 GB, enquanto o modelo brasileiro vem com 10 GB, expansíveis a 18 GB com cartão de memória.

TIM amplia oferta de seguros de aparelhos em mais de 80 lojas próprias

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A TIM expandiu o roll out da oferta de seguros de aparelhos contra roubos e furtos em suas lojas próprias. As vendas do produto foram iniciadas em 13 unidades em 2011 e, hoje, já estão disponíveis em mais de 80 lojas, nos mais variados Estados do país. Em algumas lojas, a taxa de contratação do seguro para determinados modelos de smartphones chega a atingir 25%, indicado uma forte tendência do consumidor em querer assegurar um produto considerado essencial para a vida moderna.

A estratégia vem ao encontro da alta penetração dos “modelos inteligentes” na base de usuários da TIM – que hoje é de 31%, um aumento de mais de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Nas vendas totais, os smartphones correspondem a 77,4% de novos aparelhos comercializados, contra 39% há um ano.

Na Oi, cliente que comprar Smartphone ganhará flores para presentear a mãe

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A Oi preparou uma ação especial para o Dia das Mães: clientes que comprarem os smartphones Lumia 800 e Lumia 710, da Nokia, ganharão um arranjo de flores para presentear a mãe. O envio do brinde é feito via internet, pelo Flores Online ). No mesmo site, é possível consultar as lojas Oi que participam da ação. 

Ao comprar um dos dois aparelhos nas lojas participantes, o cliente receberá uma raspadinha. Para resgatar o presente, basta raspar o cartão e digitar no site Flores Online o código que aparecerá impresso. Junto com o arranjo, o cliente também pode enviar um cartão com uma mensagem para a mãe. A promoção estará disponível até o dia 9 de maio e está sujeita à duração do estoque. 

O Lumia 710 e o Lumia 800 foram lançados no Brasil em março, marcando a chegada ao mercado nacional dos primeiros modelos Nokia com Windows Phone. Com os novos planos Oi Smartphone, lançados este mês, é possível obter descontos para a compra dos aparelhos. Aderindo ao Oi 400 Smartphone, por exemplo, o cliente ganha desconto de R$ 1.000 e pode levar um Nokia Lumia 710 de graça. No plano, que sai por R$ 179 mensais, estão incluídos 400 minutos para falar com qualquer operadora em ligações locais; internet ilimitada; SMS ilimitado para qualquer operadora; ligações locais ilimitadas para Oi móvel e fixo de qualquer operadora após o término da franquia; e Oi WiFi ilimitado.

Pagamento por celular deve estrear no 2º semestre deste ano

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A bandeira MasterCard e a Vivo devem iniciar no segundo semestre as operações da joint venture que anunciaram no final do ano passado para operar no pagamento com celular. “Estamos na fase de estruturação da nova empresa”, disse a jornalistas o presidente da MasterCard, Gilberto Caldart. O objetivo é ter um primeiro produto no mercado até o final do ano.


A empresa, ainda sem nome definido, será 50% controlada pela Vivo e 50% pela bandeira americana. O foco é desenvolver soluções para o pagamento com celular. Caldart destaca que o objetivo é criar soluções que possam ser usadas por qualquer operadora de telefonia e não apenas a Vivo.
A MasterCard resolveu criar duas empresas diferentes para o pagamento com celular. Uma para 12 países da América Latina, em parceria com a Telefonica, que já está operacional em países como a Argentina e recebeu o nome de Wanda.
A outra é só para o mercado brasileiro. A região é uma das que mais crescem dentro das operações da bandeira americana no mundo.
Caldart avalia que o mercado de cartões brasileiro pode dobrar de tamanho. Atualmente, cerca de 25% do consumo privado é pago com meios eletrônicos de pagamento, ante média bem maior, na casa dos 45% a 50%, em países desenvolvidos. “Podemos atingir esse porcentual em alguns anos”, afirmou.
No Brasil, um dos segmentos em que a MasterCard aposta é o de cartões pré-pagos, que são carregados em dinheiro e podem ser usados em toda a rede que aceita plásticos de crédito e débito. Recentemente, a bandeira lançou um produto, em parceria com a Ticket e o Itaú, para o pagamento de fretes por caminhoneiros. O motorista recebe o valor do frete no cartão e usa o plástico nas estradas, em postos de combustível, oficinas e restaurantes.
“O mercado de cartões pré-pagos ainda é inexplorado no Brasil”, destacou Caldart. O presidente da MasterCard participa neste feriado prolongado do 11º Fórum de Comandatuba promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que reúne 750 executivos, empresários e políticos na Bahia para discutir os rumos da economia.

18 milhões de usuários 4G em 2015. Será mesmo?

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Relatório da empresa de pesquisa em tecnologia Pyramid indica que o Brasil terá mais de 18 milhões usuários do sistema LTE até o final de 2015, apesar do ceticismo de algumas operadoras quanto à capacidade do país para implementar essa tecnologia. O sistema trará a oferta da tecnologia 4G para o país.

Segundo o governo, que leiloará as faixas de frequência para a tecnologia em junho, a meta é ter o 4G, ao menos nas cidades-sede da Copa do Mundo, até o ano do avento: 2014.

Na opinião de Vinicius Caetano, analista sênior da Pyramid, apesar de algumas operadoras acreditarem que o Brasil ainda não esteja pronto para implementar essa tecnologia, já que o 3G ainda não atingiu sua maturidade, os reguladores parecem determinados. “A Anatel quer posicionar o Brasil como líder nessa tecnologia, com uma rede funcionando plenamente para a Copa do Mundo, em 2014”, diz caetano.

Esse será um dos temas que os provedores de serviço e agências regulatórias da América Latina irão debater durante a Rio Wireless International Conference, nos dias 21 e 22 de maio de 2012. Executivos da Oi, ITU, Ministério das Comunicações, Vivo, Sinditelebrasil, entre outros, já confirmaram presença nos diversos painéis programados para o segundo dia da conferência.

Das quatro maiores operadoras, TIM, Vivo e Oi se posicionaram contra o leilão do 4G nesse ano, solicitando um adiamento. A Claro defendia a realização na data.

Estudo divulgado pela GSA Association aponta que as implantações comerciais das redes LTE, tecnologia do 4G, em 2011, quase dobraram no mundo frente o ano anterior, passando de 15 para 29. Segundo a pesquisa Evolution to LTE, são 285 operadoras que já têm planos ou estudos em andamento para implantação de redes com a tecnologia de conexão. A previsão da GSA Association é que ao final de 2012, sejam 119 redes comerciais LTE em 50 países.

No Brasil, onde o 4G já está operando pela Sky em Brasília, apenas para comunicação de dados por modem, as grandes operadoras protagonizam uma queda de braço.

TIM investe R$ 95 milhões no Paraná

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Os trabalhos, que envolvem a substituição de 100% dos equipamentos, com aumento de mais de 60% da capacidade da rede, devem ser concluídos até agosto.

A TIM anuncia investimentos de R$ 95 milhões para ampliar a capacidade da sua rede no Paraná, na região do DDD 41 – que compreende Curitiba e região metropolitana.

Segundo a operadora, o interior paranaense já foi contemplado no ano passado com modernização da rede em cidades como Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Campo Mourão e Umuarama propiciando um incremento na capacidade da operadora. A modernização da rede permite ainda que a infraestrutura da TIM fique pronta para se adaptar mais facilmente à evolução de tecnologias.

Os valores são mais de cinco vezes menores do que os investimentos anunciados em setembro do ano passado para o Rio Grande do Sul, estado que também está a parte da estrutura de gerenciamento do Sul, que reúne Santa Catarina e Paraná. A explicação para o aporte mais baixo pode estar, além de nos investimentos já realizados, na alta participação de mercado que a operadora já possui no mercado do Paraná.

Segundo dados da Anatel, a TIM tem 48,73% do mercado paranaense, o maior share da operadora num estado brasileiro.

A concorrência segue a TIM no Paraná com 19,72% (Vivo), 19,28% (Claro) e 11,7% (Oi).

No Rio Grande do Sul, onde estão sendo aplicados os R$ 500 milhões e único do Sul em que a TiM não domina, a operadora é a terceira colocada, com 13,63%, à frente apenas da Oi, com 12,84%.

Vivo domina o mercado gaúcho, com 42,38% de participação, seguida pela Claro, 31,15%.

“Desenvolvemos esse projeto de modernização da rede, que também é importante para atendermos ao crescimento da base de clientes na região, onde somos líderes de mercado”, diz o diretor comercial da TIM no Paraná, Alexandre Ratacheski.

A troca de equipamentos no Paraná faz parte de um projeto de ampliação da capacidade de rede da TIM em todo o Brasil. A iniciativa é resultado do acordo no valor de R$ 1 bilhão firmado no ano passado com Nokia Siemens Networks, Huawei e Ericsson e mais que dobrará a capacidade da rede móvel da operadora.

No triênio 2012-2014, a companhia planeja investir em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões programados para o país. No Paraná, serão investidos R$ 95 milhões em 2012. Atualmente a TIM cobre 273 municípios paranaenses com a tecnologia GSM, alcançando 96,2% da população urbana.

Vivo ultrapassa Claro e TIM se aproxima das rivais na banda larga móvel

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Dados de mercado mostram que a competição no mercado 3G está acirrada no Brasil. A Claro que liderava, com certa folga no mercado de acessos 3G ao final de 2011, perdeu o fôlego e a primeira posição para a Vivo no 1º tri de 2012. Também viu a TIM crescer e chegar mais perto. Quem também teve uma boa reação no período foi a Oi, mas ainda fica muito distante das suas concorrentes.


Nos dados, levantados, a Claro – que tinha 37,7% do market share em dezembro de 2011 com vantagem sobre a Vivo (34,9%) – perdeu vez e terminou o 1º tri de 2012 com 31,5%, superada pela Vivo que chegou a 32,3%. Mas a Vivo também perdeu market share – tinha 34,9% e passou para 32,3%. Por sua vez, a TIM, que tinha 23%, em dezembro, passou para 27,6% e, agora, chega bem perto das duas rivais na disputa pela liderança.
No levantamento, a Oi está muito distante das concorrentes, mas a operadora apresentou uma boa reação nos três primeiros meses do ano. Em dezembro, a concessionária detinha apenas 3,9% do market share de banda larga móvel. De janeiro a março, reagiu, cresceu mais de 100% e alcançou 8,1%. 
Em adições líquidas de clientes de banda larga móvel, a TIM foi a operadora com melhor desempenho no 1º tri de 2012 – passou de 9.458 milhões, em dezembro, para 14.333 milhões, em março de 2012. A Vivo foi a operadora com o maior número de adições – chegou a 16.800 milhões, quando em dezembro, tinha 14.365 milhões. 
A Claro, que teve no segundo semestre do ano passado a melhor performance – passando de 10.017 milhões, no final do segundo trimestre, para 15.497 milhões, nesse começo de 2012, viu cair a sua média e fechou março com 16.344 milhões. Já a Oi passou de 1.596 milhões em dezembro de 2011 para 4.226 milhões, em março de 2012.

América Móvil teve receitas de 192 bilhões de pesos mexicanos no trimestre

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O balanço do primeiro trimestre da América Móvil, controladora no Brasil da Embratel, Net Serviços e Claro, mostra a importância que o País desempenhou para as operações do grupo, sobretudo em novos acessos fixos e TV paga.
Segundo o balanço, a operadora tinha no final de março cerca de 86,8 milhões de acessos no Brasil, que podem ser divididos da seguinte maneira: 61,6 milhões de usuários móveis (Claro); 12,6 milhões de linhas fixas de voz (Embratel e Net); 7,45 milhões de assinantes de TV por assinatura (incluindo Net e Claro TV); e 5,1 milhões de acessos de banda larga fixa (Net e Embratel).

As receitas de TV já representam 21% das receitas no grupo no Brasil e tiveram um crescimento de 28% em relação ao mesmo trimestre de 2011. Foi o que mais contribuiu para o aumento de 9,6% nas receitas em relação ao primeiro trimestre de 2011, chegando a R$ 7,7 bilhões no trimestre.

Os serviços móveis foram os que menor expansão de receita apresentaram (5,3%), seguida de acessos de telefonia fixa (11,5%), banda larga fixa (12,5%) e banda larga móvel (26,2%). O EBITDA ficou perto de R$ 1,96 bilhões (3,4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2011) e a margem está na casa dos 25,6%.

Ao todo, o grupo América Móvil teve receitas de 192 bilhões de pesos mexicanos no trimestre, o equivalente a R$ 27,8 bilhões. Em todas as suas operações, a AM fechou o primeiro trimestre com 306 milhões de acessos, sendo 60 milhões fixos e o restante em acessos móveis.

O balanço da Embratel detalha uma receita líquida de R$ 4,75 bilhões no trimestre (contra R$ 4,27 no mesmo período de 2011), o que já reflete a consolidação de resultados da Net Serviços. O EBITDA foi de R$ 1,237 bilhões e o lucro líquido foi de R$ 383 milhões no período (contra R$ 189,7 milhões no primeiro trimestre de 2011).

Ainda não tem internet no seu celular? Escolha a melhor operadora pra você

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Hoje as quatro maiores teles do Brasil já oferecem planos de internet pré-pago. A tendência é de que cada vez mais pessoas acessem a Internet de onde estiverem, acontecendo o que chamamos de inclusão digital. Só que você ainda não sabe sobre qual operadora oferece o melhor serviço de dados a gente te dá uma ajudinha. Tire suas próprias conclusões no quadro abaixo:

* Para a região Nordeste após atingir a franquia contratada, a velocidade da Vivo é reduzida para 64kbps.