28/04/2024

Telefónica e Santander fecham acordo para carteira e novos negócios digitais

A CaixaBank, Santander e a Telefónica (dona da Vivo no Brasil) assinaram um acordo para criação conjunta de uma empresa de desenvolvimento de negócios com base nas novas tecnologias de informação e comunicações, incluindo as de mobilidade. Em comunicado, as empresas frisaram que este é o primeiro acordo entre operadora e bancos da Europa para criação de novos serviços digitais. 

A princípio, a nova empresa fará gestão de uma comunidade online para facilitar a relação entre comerciantes e comerciantes, incluindo ofertas, descontos e promoções, estimulando a venda de produtos e serviços. Em nota, as empresas estimaram potencial de atender 600 mil pontos comerciais.

Mas o acordo já prevê também o desenvolvimento conjunto de uma carteira digital para celular, solução de pagamento digital tanto para o comércio e serviços, quanto para troca de recursos entre pessoas utilizando os dispositivos móveis. 

A nova empresa terá atuação inicial na Espanha, mas está prevista a expansão para outros países, “dada a presença internacional dos sócios e a atual oportunidade de mercado para novos serviços digitais”. O acordo também estabelece parâmetros para a incorporações de novos sócios (tanto para o desenvolvimento de serviços quanto para a expansão internacional) e para uso dos serviços por terceiros.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários