InícioNotíciasVizinha de terreno abandonado pela Oi ganha indenização

Vizinha de terreno abandonado pela Oi ganha indenização

Decisão do STJ favorece moradora que mora ao lado de um terreno abandonado pela Telemar.

Nesta sexta-feira, 20, a 3° Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) condenou a Oi Telemar a pagar uma indenização de R$ 5 mil para uma moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, vizinha de um terreno abandonado. O local está foi abandonado a três anos pela concessionária.
A decisão foi tomada com base no ‘direito de vizinhança‘. A Oi Telemar tentou recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

A moradora, que não teve o nome revelado, afirmou que o abandono do terreno prejudicou a sua saúde e de sua família, além de causar grande insegurança, já que o local virou um “lixão” e passou a ser frequentados por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. 

Por outro lado, a Oi Telemar alegou que não houve dano moral e defendeu a prescrição do ato, já que segundo a empresa, o local está fechado em ordem e limpo. A ministra do STJ e relatora do processo, Nancy Andrighi, entendeu que não houve prescrição por se tratar de um dano contínuo. 

Em seu parecer, a magistrada afirmou considerou que houve uma violação do direito de vizinhança. O voto foi acompanhado por todos os outros ministro e a decisão foi tomada por unanimidade. Com informações do portal Jota.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários