30/04/2024

Huawei lança campeonato mundial para estudantes de telecomunicações

Programa chega pela primeira vez no Brasil, e levará finalistas para os laboratórios da sede global da empresa, na China.

Os estudantes brasileiros com foco em telecomunicações, por meio de cursos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), já podem se inscrever no “ICT Competition”, um campeonato mundial promovido pela Huawei University todos os anos. Ele existe em mais de 50 países, mas chega agora pela primeira vez no Brasil.

Em uma primeira fase, o programa receberá mais de 80 mil alunos de cerca de mil instituições de ensino, que inicialmente farão apenas uma prova on-line. Quem passar para a próxima fase, competirá em uma seletiva nacional, que determinará os representantes do Brasil na fase final, que acontecerá na China, em 2019.


Os finalistas vão poder conhecer os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da sede global da empresa, além de receber certificados de acordo com sua colocação e concorrer aos smartphones da Huawei.
De acordo com a companhia, o objetivo do programa é promover o desenvolvimento do setor por meio de novas soluções e do investimento no capital humano.
LEIA TAMBÉM:
Na última edição, foram 40 mil alunos de 32 países, incluindo o México, a Índia e a Itália, por exemplo. Os finalistas viveram e estudaram durante seis meses no campus da Universidade de Ciência e Tecnologia da China (SUSTech), onde conheceram laboratórios avançados de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA).
“Além de ingressar em uma competição mundial, os participantes também estarão imersos em um ambiente propício para aprenderem sobre tendências tecnológicas que vão colaborar para mudar, nos próximos anos, o modo como vivemos”, disse o responsável por parcerias educacionais da Huawei no Brasil, Merivaldo Silva.
A Huawei completa, neste ano, 20 anos no mercado brasileiro. Ela oferece serviços de banda larga fixa e móvel por meio de parcerias estabelecidas com as operadoras. Recentemente, a Oi foi até a China para firmar uma nova parceria estratégica com a empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários