15/01/2026

Cliente insatisfeito com cobrança da TIM esfaqueia revendedor de loja em PE

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem acessando o estabelecimento visivelmente irritado e, em seguida, desferindo o golpe no vendedor.

Salvar post
Imagem: G1/Reprodução

Um revendedor da TIM foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (14), no centro da cidade de Carpina, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

O crime ocorreu dentro de uma unidade da operadora, instalada na Rua dos Correios, e teve como autor um cliente de 65 anos identificado como Manuel Barbosa da Silva Santos, preso em flagrante após o ataque a Carlos André Barbosa Figueiredo, de 46.

A dinâmica do ataque

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil e comprovadas por imagens das câmeras de segurança da loja, o idoso se dirigiu até o local alegando estar sendo prejudicado por cobranças indevidas em sua conta de telefone celular. 

Irritado com a situação e apontando o funcionário como o responsável direto pelo problema, Manuel sacou uma faca peixeira que trazia consigo e atingiu o Carlos André na região do tórax, enquanto ele atendia outro idoso.

O revendedor da TIM foi socorrido inicialmente para a Unidade Mista de Carpina e, diante da gravidade dos ferimentos, transferido para um hospital na capital, Recife. Apesar do susto, seu estado de saúde é estável e segue em observação. 

Já o agressor, foi detido por pessoas que estavam no local e em seguida conduzido por agentes da Polícia Militar à delegacia local, onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias da agressão.

Operadora se manifesta

Em nota encaminhada à imprensa, a TIM lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. 

Até a publicação dessa matéria, a operadora não confirmou se cobranças indevidas de fato estavam sendo feitas ao criminoso em questão.

A empresa destacou que repudia qualquer ato de violência e reforçou que medidas legais estão sendo adotadas para garantir a segurança dos seus colaboradores, parceiros e clientes.

Um problema antigo

É de conhecimento geral que, em casos de conflito com operadoras ou outros serviços de telecom, o consumidor pode buscar canais formais de resolução, como a central de atendimento da empresa, o Procon e plataformas como o site consumidor.gov.br.

O episódio levanta novamente a discussão sobre o atendimento ao cliente nas operadoras de telefonia móvel, um dos setores que mais concentram reclamações no país, segundo dados recentes da Anatel.

Mesmo assim, casos de agressão física contra funcionários seguem sendo exceção, apesar de preocupar pela escalada de conflitos em situações que deveriam ser resolvidas por vias legais.

A Polícia Civil de Pernambuco continua apurando o caso.

* Com informações do Diário de Pernambuco

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários