15/07/2024

Samsung afirma que recursos do Galaxy IA deixarão de ser gratuitos

Sem muito alarme, a marca sul-coreana informa em rodapé de comunicado que o Galaxy IA será fornecido gratuitamente até o final de 2025.

A Samsung recentemente comunicou ao público que os recursos de Inteligência Artificial (IA) do Galaxy deixarão de ser gratuitos em um determinado momento. De acordo com a marca, o Galaxy IA passará a ser uma plataforma cobrada a partir de 2026. Até lá, os usuários podem desfrutar da plataforma sem custo.

Imagem: Divulgação/Samsung

Esse período de gratuidade é uma oportunidade para o usuário explorar e se adaptar à tecnologia. A informação consta em um comunicado da Samsung para a imprensa em seu site oficial. “Os recursos do Galaxy AI serão disponibilizados gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Termos diferentes podem ser aplicados a recursos de IA fornecidos por terceiros“, diz o texto na nota de rodapé.

A marca não detalha como será feita a cobrança e nem qual o valor, mas a cobrança para uso dos recursos do Galaxy IA já é algo esperado pelo mercado. Isto porque, há alguns meses, o próprio CEO da empresa já havia levantado a possibilidade.

Atualmente, serviços similares ao Galaxy IA já possuem versões pagas, como o Google Gemini e o Microsoft Copilot. A Samsung pode seguir um caminho parecido, possivelmente com uma versão premium do serviço.

Galaxy Experience Spaces

O comunicado em questão anuncia o Galaxy Experience Spaces, “apresentando novas maneiras de fazer as coisas, comunicar e criar com o Galaxy AI, no mais recente ecossistema Galaxy”, afirma Samsung. São espaços interativos instalados pela marca em diferentes cidades para que o público possa “explorar a próxima fase do Galaxy AI em primeira mão“.

Jamie Park, VP e Head of Experience Marketing Group, Mobile eXperience Business na Samsung Electronics, declara: “À medida que a Samsung continua a evoluir o Galaxy AI e levá-lo um passo adiante, estamos comprometidos em fornecer experiências únicas e otimizadas do Galaxy AI para melhor se adequar a cada fator de forma, da mais nova série Galaxy Z ao ecossistema Galaxy mais amplo”.

“Estamos animados em apresentar um novo mundo de possibilidades, oferecendo aos fãs do Galaxy uma visão exclusiva de como os recursos do Galaxy AI em todo o ecossistema Galaxy podem aprimorar nossas vidas cotidianas”, complementa.

Os espaços do Galaxy Experience vão acontecer nas cidades de Paris, Berlim, Nova York, Dubai, Jacarta, Seul e Tóquio. O evento começa no dia 10 de julho, e vai até agosto na maior parte das cidades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários