11/07/2024

Membro do Conselho de Administração da TIM pede renúncia do cargo

Executiva tem anos de história na companhia, já atuou como CEO de uma das frentes de negócios da TIM e estava na parte administrativa.

A TIM (B3: TIMS3; NYSE: TIMB) informou aos seus acionistas, ao mercado em geral e a outras partes interessadas que um membro do Conselho de Administração pediu renúncia do cargo. Elisabetta Romano deixou a cadeira na última quinta-feira, 04.

No comunicado da operadora, eles informaram que a “Sra. Elisabetta Paola Romano apresentou à Companhia sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 04 de julho de 2024”.

Por causa dessa reúncia o cargao ficará vago até uma próxima reunião oportuna para que haja uma nova escolha. Ou seja, o Conselho de Administração tratará da nomeação de um substituto para o cargo em um novo momento num futuro próximo.

No mesmo comunicado a TIM ainda agradeceu Elisabetta Romano ressaltando o comprometimento dela com a operadora durante o tempo dedicado ao trabalho no Conselho Administrativo da companhia. Além disso, ainda desejo sucesso para o futuro da carreira profissional.

“A TIM expressa seu agradecimento à Sra. Elisabetta Paola Romano pelo comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções na Companhia e deseja-lhe sucesso em sua nova trajetória profissional.”

A companhia ainda avisou que manterá seus acionistas e o mercado em geral “devidamente informados sobre as atualizações relevantes relacionadas à sua liderança, nos termos da Resolução CVM nº 44 e da legislação aplicável.”

Vale ressaltar e relembrar que Elisabetta já assumiu o cargo de CEO da Sparkle, subsidiária responsável pelas áreas de atacado e prestação de serviços de TI da companhia. Isso aconteceu em 2020. Você pode ver detalhes aqui. Na ocasião, ela ficou no cargo deixado por Mario Di Mauro.

A executiva possui mais de trinta anos de experiência no setor de telecomunicações, TI e Mídia, com passagens pelas empresas Alcatel e Ericsson. Ela começouna Telecom Italia em 2018, no papel de diretora técnica (CTO). Em novembro de 2019, ela foi nomeada como chefe do escritório principal de inovação e parceria da companhia. Atualmente atuava na parte administrativa da companhia, até que pediu a renúncia do cargo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários