18/07/2024

Exposição da Warner Bros é destruída por fogo em shopping do RJ

No espaço, a empresa exibia figurinos, estátuas e objetos icônicos de franquias, como Batman, Harry Potter, Matrix e Senhor dos Anéis.

Na madrugada desta terça-feira (09), um incêndio atingiu a estrutura de uma exposição montada no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo destruiu “A Casa Warner”, uma exposição interativa da empresa de mídia Warner Bros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h45.

Reprodução / Redes Sociais / Divulgação Warner Bros

Até o momento, ainda não há informações das causas do incêndio, e conforme informação inicial, não há feridos. O fogo foi controlado pouco antes das 5h, mas bombeiros seguiam no local para a operação de rescaldo.

Em nota, a direção do Shopping Nova América informou que “o incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (09/07), no evento Casa Warner, não deixou vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto”.

O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação“, complementou.

Essa não é a primeira vez que o shopping sofre com algo parecido. O mais recente foi em outubro de 2023, um acidente com um ônibus do lado de fora do shopping ocasionou o desligamento da energia e consequente ativação de um gerador de energia que estava com defeito e pegou fogo.

A Casa Warner

A Casa Warner, que estreou no último dia 14 de junho, era uma apresentação que reunia universos da Warner Bros, empresa de mídia americana. No espaço, eram exibidos figurinos, estátuas e objetos icônicos de franquias da companhia. Os principais atrativos eram homenagens aos 85 anos do super-herói Batman. Referências a seus filmes e quadrinhos, como o Batmóvel original da série dos anos 1960, protagonizavam a tour.

O local ainda contava com outras referências a franquias aclamadas, como a boneca do filme de terror Anabelle e a van do desenho Scooby-Doo. Também há referências a Looney Tunes, o Universo DC, Harry Potter, Matrix, Senhor dos Anéis e Sexta-Feira 13. Com a exposição de 1,5 mil metros quadrados, a empresa buscava proporcionar experiências relacionadas a séries, filmes e desenhos que fazem parte do conglomerado.

FonteO Dia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários