18/06/2024

Opera agora permite organizar e decorar abas dos navegadores com emojis

Com o recurso ‘Emojis nas Abas’, os usuários poderão personalizar o navegador noruegues adicionando emoji a cada aba que abrir.

Nesta terça-feira (04), a Opera, empresa de software inovadora e centrada no usuário, anunciou o lançamento de um novo recurso que permite decorar suas abas com emojis. Chamando de “Emojis nas Abas”, a ferramenta permite que o usuário personalize o navegador adicionando emoji a cada aba que abrir.

Divulgação

Além de trazer um toque de diversão e personalização ao navegador, os “Emojis nas Abas” também proporcionam benefícios organizacionais: adicionar um emoji a uma aba faz com que ela se destaque das outras abas e se torne visualmente reconhecível. Por exemplo, se houver uma aba que contém trabalho urgente, os usuários podem adicionar o emoji. São os próprios usuários que decidem quais emojis escolher e quais significados atribuir a eles.

Os emojis são utilizados por 90% dos usuários de internet em todo o mundo, e se tornaram uma parte essencial da forma como as pessoas se expressam online. Também foi comprovado que o uso de um conjunto diversificado de emojis melhora a satisfação com a vida das pessoas.

Joanna Czajka, Diretora de Produto da Opera, fala que “Um mundo sem emojis seria simples e básico – nem queremos pensar nisso. Com este lançamento, seguimos na direção oposta e criamos os Emojis nas Abas. Este recurso permite que os usuários da Opera adicionem um pouco de diversão diretamente às suas abas, decorando-as com um sorriso, um animal, uma fruta, um vegetal ou qualquer um dos mais de mil emojis de sua escolha”.

“Estamos empolgados para ver como nossos usuários serão criativos com isso”, complementa.

Com o recurso, o usuário também pode identificar e decorar rapidamente as abas ao passar o mouse sobre qualquer uma delas e acessar um menu com cinco emojis pré-selecionados. Além de poder explorar uma vasta coleção de mais de mil opções com o botão ‘+’. Os emojis podem ser facilmente alterados ou removidos da mesma forma que foram adicionados.

Esta não é a primeira vez que a Opera se aventura no mundo dos emojis. O navegador norueguês foi o primeiro a habilitar endereços web baseados em emojis, permitindo que domínios da internet tenham um URL composto exclusivamente por emojis. Os “Emojis nas Abas” demonstram ainda mais a crença da Opera de que um navegador pode oferecer diversão e funcionalidade por meio de diferentes meios.

Sobre a Opera

A Opera foi fundada em 1995 epossui sede em Oslo, Noruega. A empresa é focada em proporcionar a melhor experiência possível de navegação na internet em todos os dispositivos. Centenas de milhões de pessoas usam os navegadores Opera por suas características únicas e seguras em seus telefones celulares e computadores desktop.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários