14/06/2024

Concurso da Anatel ganha nova data para provas após adiamento; confira

Prova de concurso da Anatel foi adiada por conta da situação de tragédia que se encontra a Região Sul do Brasil.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quarta-feira, 5 de junho, a publicação do Edital nº 5/2024, que altera as datas do cronograma do 6º Concurso da Anatel. De acordo com as novas datas estabelecidas no edital, as provas objetivas e discursivas do concurso estão programadas para serem realizadas no dia 15 de setembro de 2024.

Essa retificação é importante para os candidatos, pois proporciona uma nova organização no planejamento dos estudos e na preparação para as etapas do concurso. O edital atualizado deve ser consultado por todos os interessados para garantir que estejam cientes das novas datas e demais informações pertinentes ao processo seletivo.

A mudança no cronograma do concurso público para Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações se deve ao adiamento das provas objetivas e discursivas. Este adiamento foi necessário por causa das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, comprometendo a realização das provas na data inicialmente prevista.

Para obter mais informações sobre o novo cronograma e outras atualizações importantes, acesse o site do Cebraspe no endereço eletrônico: http://www.cebraspe.org.br/concursos/anatel_24.

Mais detalhes sobre o concurso da Anatel

O salário inicial para os candidatos aprovados é de R$ 16,4 mil. As inscrições para as vagas, que oferecem uma remuneração atrativa e a oportunidade de trabalhar em um órgão regulador de telecomunicações, são realizadas por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), exclusivamente pela internet.

As provas objetivas e discursivas, previstas para avaliar o conhecimento e a capacidade dos candidatos em relação ao cargo, estão agendadas para ocorrer em uma data determinada.

Há vagas para seis especialidades:

  • Ciências Contábeis – 3 vagas
  • Ciência de Dados – 15 vagas
  • Direito – 8 vagas
  • Economia – 4 vagas
  • Engenharia – 10 vagas
  • Geral – 10 vagas

Com sua sede localizada em Brasília e representações presentes em todas as capitais do Brasil, a Anatel foi estabelecida como a primeira agência reguladora no país em 1997. Suas responsabilidades abrangem a implementação de políticas públicas no setor de telecomunicações, a representação do país em organizações internacionais es

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários