16/07/2024

Alares e Instituto Escola Conectada levam internet a escolas públicas de Varginha

Em parceria com o Instituto Escola Conectada, a iniciativa leva conectividade gratuita para 2.500 alunos de três escolas públicas.

A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, em parceria com o Instituto Escola Conectada, está levando internet banda larga de alta velocidade para cerca de 2.500 estudantes de três escolas públicas em Varginha, em Minas Gerais. A iniciativa busca levar conectividade gratuita de qualidade às unidades escolares em áreas onde a empresa atua.

Com isso, a operadora almeja melhorar o acesso à educação online e reforça o seu compromisso com a responsabilidade dentro da atuação da agenda ESG. Agora, as três escolas atendidas passam a contar com internet banda larga, além de um IP fixo que realiza toda a verificação na rede, permitindo que os estudantes aproveitem as oportunidades de aprendizagem on-line.

Paloma Mansano, diretora jurídica, RI e ESG, destaca a importância da conectividade para as crianças e jovens que estão em idade escolar. “Acreditamos que o acesso à Internet é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e nosso objetivo é que, nas escolas atendidas, a qualidade de nossa conectividade contribua de forma decisiva no aprendizado”.

“Proporcionar uma Internet de qualidade não só melhora a educação, mas também fortalece a nossa relação com a comunidade onde atuamos, o que nos traz um senso de retribuição”, complementa.

Esta não é a primeira iniciativa da Alares em apoio às escolas da sua área de atuação. Em 2023, doou equipamentos de TI à escola pública de profissionalização do Ceará, de forma a contribuir para a formação de futuros profissionais.

Sobre a Alares e o Instituto Escola Conectada

A Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade com tecnologia via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming. Atua em 180 cidades de sete estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia.

A empresa conta com uma rede de mais de 23 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar 2,5 milhões de lares e empresas, atendendo mais de 632.000 clientes.

Fundado em 2020, o Instituto Escola Conectada busca levar conectividade para escolas públicas de todo o Brasil, a partir de rede de provedores parceiros. Atualmente, beneficia 543 escolas públicas, alcançando cerca de 236 mil estudantes, em 54 municípios distribuídos por 12 estados brasileiros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários