17/04/2024

Alares anuncia acordo para adquirir a provedora Webby Internet

Negócio envolverá troca de ações entre as empresas, e Marcelino Cabral, sócio fundador da Webby, passará a ser sócio da Alares.

A Alares, operadora de serviço de telecomunicações do Grupo Triple Play, anunciou nesta semana um acordo de aquisição da da Webby Internet, que soma 115 mil clientes entre pessoas físicas e jurídicas em 55 cidades dos estados de São Paulo e Paraná. O valor do negócio não foi divulgado.

A Webby Internet fica localizada em Ourinhos (SP) e possui cerca de 450 colaboradores. Com a transação, Marcelino Cabral, sócio fundador da empresa, passará a ser sócio da Alares, “contribuindo com sua experiência e conhecimento no desenvolvimento da empresa“, segundo comunicado. Além de fortalecer a atuação da compradora em território paulista e marcar a entrada da Alares na região Sul.

O negócio envolverá troca de ações entre as empresas. A Alares vai emitir novas ações, representativas de participação inferior a 5% de seu capital social, a serem integralizadas com quotas da Webby Internet. A implementação da aquisição está sujeita à verificação de determinadas condições, incluindo a obtenção do consentimento de terceiros

Atualmente, a operadora possui 512 mil acessos de banda larga e atua em 116 cidades de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Paraíba.

Ao longo de sua história, a Alares adquiriu operações de 18 provedores de pequeno e médio porte, sendo atualmente uma empresa 100% integrada, com marca única e sistemas e redes unificadas. A companhia é controlada pela Grain Management, empresa gestora de fundos de private equity sediada nos Estados Unidos. Com a aquisição da Webby Internet, sua base de clientes fica próxima dos 630 mil.

Atuando em 118 cidades de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia, a Alares tem cerca de 2.000 colaboradores possui uma rede de mais de 16 mil km de fibra óptica, com cobertura para conectar a mais de 1,8 milhão de lares (HPs).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários