18/06/2024

SKY planeja oferecer serviço financeiro e criar um banco digital para clientes

Atualmente, a empresa atua no serviço de TV por assinatura via satélite, internet banda larga por fibra óptica e seguros.

A Vrio, empresa controladora das marcas SKY e DIRECTV, está com planos para se lançar no mercado financeiro. Atualmente, a companhia já atua no serviço de TV por assinatura via satélite e tem avançado na oferta de internet banda larga por fibra óptica e seguros. O próximo passo é oferecer serviço financeiro, como um banco digital.

Divulgação

A informação foi revelada por Darío Werthein, CEO do Vrio, em entrevista a Exame. “Não quero me adiantar, mas estamos pensando em poder oferecer a todos os nossos clientes um banco digital, para poder ter todos os serviços financeiros, como investimentos“, disse.

“Em toda a América Latina, temos mais ou menos 9,3 milhões de assinantes em diferentes planos. Considerando que temos em média quatro pessoas por casa, estamos falando de mais de 40 milhões de pessoas”, prossegue.

De acordo com o CEO, a estratégia é criar um ecossistema de serviços a serem oferecidos aos clientes, assim como ocorre com a venda de seguros. A empresa é conhecida por seu serviço de TV por assinatura, mas tem ampliado seus serviços, com destaque para a venda de internet banda larga por fibra óptica. “Temos uma estrutura em desenvolvimento que nos dará uma possibilidade de ter quase 25 a 27 milhões de pontos de conexão“, diz Werthein.

O executivo é copresidente do Grupo de Transformação Digital do B20, grupo de empresas que faz reuniões paralelas ao G20, presidido pelo Brasil neste ano, sendo que uma de suas missões é avançar melhorias em regulações que facilitem o avanço dos serviços de internet e de conteúdo digital.

“Segundo o Banco Mundial, há cerca de 200 milhões de pessoas na América Latina sem acesso ao mundo digital. O estado precisa modernizar as regulações para que todos os participantes possam se desenvolver por igual. O Brasil está na vanguarda porque fez algumas mudanças importantes de regulações e está mostrando ao resto da América Latina como se pode avançar para um mercado muito mais competitivo e que possa gerar investimentos distintos”, diz o CEO.

Atualmente, a Vrio possui operações em 11 países, como Argentina, Colômbia e México, com marcas como Sky, DirecTV, Dgo e Torneos. A empresa tem buscado expandir seus serviços de TV paga, internet e seguro com parcerias. Em 2021, assinou um acordo de distribuição de seguros com a Zurich.

Outra estratégia foi o lançamento do DIRECTV GO, que depois foi batizado de Sky+, unindo canais de TV tradicionais com conteúdo sob demanda (streaming). “Somos um meio de comunicação. Não vamos competir com as produções que a Netflix faz. Queremos nos transformar em um agregador, onde o cliente pode somar todas as plataformas, como Netflix, Disney, como se fosse um marketplace. Este é o caminho“, afirma o CEO.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários