16/05/2024

Samsung anuncia doação de R$ 1 milhão para ajudar vítimas das enchentes no RS

Além do suporte financeiro, a empresa também oferecerá serviços gratuitos em suas lojas, como recuperação de eletrônicos danificados.

A Samsung anunciou um pacote de doações para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Além de recursos financeiros, com a doação de R$ 1 milhão para ONGs que já estão trabalhando na região, fornecendo “água, alimentos e outras necessidades básicas, como itens de higiene pessoal“, a marca vai oferecer serviços gratuitos da empresa.

De acordo com uma publicação no LinkedIn, HS Jo, presidente e CEO da Samsung na América Latina, a sul-coreana oferecerá serviços gratuitos em suas lojas, como a recuperação de eletrônicos danificados e lavagem de roupas em zonas específicas montadas em abrigos. “Nosso coração está com as famílias e todos os afetados pelas devastadoras enchentes“, expressou o executivo em seu post.

“Apoiamos inabalavelmente o povo do Rio Grande do Sul durante este momento desafiador. Eles enfrentam uma devastação sem precedentes devido a fortes chuvas e inundações massivas”, diz HS Jo.

A Samsung ainda vai fornecer carregadores para celulares sem bateria, essenciais para comunicação com amigos e parentes, e geladeiras para ajudar no armazenamento e na logística de entrega de donativos.

As 115 lojas físicas da Samsung pelo Brasil serão transformadas em postos de doação. Os funcionários de várias unidades da marca no país foram mobilizados para participar ativamente da iniciativa, incluindo os escritórios de São Paulo, as fábricas de Campinas e Manaus, e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Jo ressaltou que estão usando toda capilaridade da Samsung no Brasil para apoiar os moradores do Rio Grande do Sul. “A situação é grave e devemos nos unir para apoiar os afetados”, concluiu.

Dell

Desde a semana passada que as instalações da Dell em Eldorado do Sul (RS) estão sediando o Gabinete de Incidentes da cidade, fornecendo o espaço físico e a infraestrutura. No gabinete estão diversos órgãos públicos, Brigada Militar, Forças Armadas, Defesa Civil e Prefeitura, entre outros.

Além disso, a empresa também doou laptops para atendimento às vítimas, itens emergenciais, alimentação e combustível para as equipes de resgate. “A Dell tem relação profunda com a cidade e com o Rio Grande do Sul e reforça que se solidariza com as vítimas dessa terrível tragédia que atinge o estado e está totalmente empenhada em contribuir com a Defesa Civil para atender a população, o que continua sendo uma prioridade neste momento”, diz a assessoria da empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários