19/04/2024

TIM amplia rede 5G para mais de 57 cidades em diversos estados

Operadora TIM anunciou a ampliação da rede 5G para diversas cidades em vários estados em diferentes regiões do Brasil.

A TIM ampliou a cobertura 5G em 57 cidades de 12 estados brasileiros entre fevereiro e março. Isso inclui localidades em Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Agora, a operadora atende aproximadamente 270 municípios em todo o país com essa tecnologia.

No Sudeste do Brasil, a TIM expandiu sua cobertura para diversas regiões metropolitanas, fortalecendo sua presença em áreas urbanas estratégicas.

Entre essas localidades estão municípios como Nilópolis e Mesquita, situados na Baixada Fluminense; Ibirité, na Grande Belo Horizonte em Minas Gerais; e Poá, na Grande São Paulo. Além disso, a TIM estendeu sua rede para cidades como Patos de Minas, a mais populosa do Alto da Paranaíba em Minas Gerais; São Lourenço, conhecida por suas importantes fontes de água natural; e Bauru e Franca, ambas classificadas entre as 20 cidades mais populosas do estado de São Paulo.

Essa expansão visa oferecer serviços de comunicação móvel de qualidade em áreas urbanas importantes, atendendo às demandas crescentes por conectividade nessas regiões.

Veja a lista de cidades em que a TIM ligou a rede 5G, por estado:

  • Rio de Janeiro: Maricá, Mesquita, Nilópolis, Queimados
  • São Paulo: Arujá, Caieiras, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, Itapecerica da Serra, Bauru, Campo Limpo Paulista, Franca, Jaú, Jandira, Lorena, Poá e Votorantim
  • Paraná: Arapongas, Arapoti, Engenheiro Beltrão, Mandirituba, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Rio Branco do Sul, Telêmaco Borba, Apucarana, Carambeí, Contenda, Medianeira, Paranavaí, Santa Fé, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande
  • Santa Catarina: Biguaçu, Barra Velha, Capivari de Baixo, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Otacílio Costa, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, Seara, Tijucas
  • Rio Grande do Sul: Cachoeirinha
  • Rondônia: Vilhena
  • Amazonas: Humaitá
  • Pará: Marituba
  • Ceará: Barbalha
  • Bahia: Candeias
  • Minas Gerais: Curvelo, Ibirité, Passos, Pato de Minas, São Lourenço e Varginha
  • Mato Grosso do Sul: Ivinhema

Parceria com a Gol e Latam

Outra novidade que a operadora anunciou uma expansão dos serviços oferecidos durante os voos da Gol e da Latam, permitindo aos clientes pós-pagos desfrutarem de streaming de vídeo através do Wi-Fi, sem restrições de dados. Anteriormente, a empresa já disponibilizava acesso a aplicativos de redes sociais e mensagens. No entanto, para usufruir do streaming de vídeo, é necessário que o cliente seja assinante da plataforma de streaming em questão.

Essa ampliação dos serviços é resultado de um acordo com a Intelsat, uma das principais fornecedoras de internet sem fio para aeronaves comerciais globalmente. A empresa destaca que a oferta de streaming ilimitado atende a uma demanda crescente dos consumidores e reforça seu compromisso em se posicionar como uma operadora inovadora no mercado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários