17/04/2024

Telegram anuncia novo recurso que permite criação de stickers

Mensageiro popular no Brasil, o Telegram, anunciou um novo recurso que permite a criação de stickers, as figurinhas, direto no app.

O Telegram anunciou nesta semana um “novo editor poderoso” que permite que qualquer pessoa crie rapidamente stickers e pacotes completos sem sair da plataforma. Basta tirar uma foto e adicionar texto, desenhos, stickers animados, emojis e GIFs disponíveis na plataforma. Transformar fotos em arte visual nunca foi tão simples.

O mensageiro explica que esta funcionalidade permite recortar objetos e eliminar o fundo de uma imagem com apenas um toque. Além disso, oferece a opção de apagar ou restaurar manualmente partes da foto, assim como adicionar uma borda para conferir um visual clássico aos stickers.

Como utilizar a nova função do Telegram

Para começar a criar stickers, basta abrir o painel de stickers no campo de digitação de qualquer chat e tocar no botão (+). Uma vez concluído o processo de edição, é possível enviar o sticker individualmente ou criar um pacote de stickers para que os amigos possam reutilizar suas criações em suas próprias conversas.

Para incluir um adesivo em uma conversa no Telegram, primeiro você seleciona emojis que representem a emoção ou tema do adesivo desejado. Além disso, o Telegram emprega inteligência artificial para sugerir emojis com base nas imagens que você compartilha na conversa, como reconhecendo um gato, um cachorro ou um carro, e oferecendo emojis correspondentes.

Os emojis no Telegram servem como atalhos para os adesivos. Quando você digita um emoji durante uma conversa, o Telegram automaticamente apresenta opções de adesivos que correspondem a esse emoji específico, facilitando o envio de adesivos que complementam o tom ou tema da conversa.

Novas figurinhas e compartilhamento de pacotes

A plataforma afirma que desde o ano de 2015, uma vasta quantidade de artistas e criadores de memes têm encontrado no Telegram uma plataforma aberta para compartilhar suas criações.

Uma das características do Telegram é a capacidade de personalizar os pacotes de stickers. Esses stickers, que são uma forma popular de comunicação visual, podem ser adicionados a pacotes personalizados.

Isso significa que os usuários têm a liberdade de reunir seus stickers favoritos em um único pacote, tornando mais fácil e conveniente o acesso às suas imagens preferidas. Além disso, essa funcionalidade permite a criação de coleções temáticas, possibilitando aos usuários organizar seus stickers de acordo com interesses específicos ou categorias de memes.

Para compartilhar seus conjuntos de adesivos no Telegram, você pode simplesmente enviar um dos adesivos para alguém. Ao receber o adesivo, a pessoa pode tocar nele para adicionar o conjunto completo de adesivos à sua coleção. Além disso, cada conjunto de adesivos possui um link exclusivo que começa com “t.me”, permitindo que você compartilhe facilmente o conjunto com outras pessoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários