05/04/2024

Telegram atualiza e oferece funções similares as do WhatsApp

Aplicativo de mensagens muito popular no Brasil, o Telegram, atualizou e agora está oferencendo vários recursos para empresas.

O aplicativo Telegram está introduzindo uma nova funcionalidade chamada Telegram Business, que permite que qualquer pessoa transforme sua conta pessoal do Telegram em uma conta comercial. Assim como o nome sugere é uma função parecida com a do WhatsApp, mensageiro da Meta, principal concorrente do Telegram no Brasil.

Esta atualização oferece uma série de recursos úteis voltados para empresas, como horário de atendimento, endereço, respostas rápidas, mensagens automatizadas, página de início personalizada e suporte a chatbots.

O Telegram afirma que já tinha uma longa história de permitir que desenvolvedores criassem bots e miniaplicativos que são frequentemente utilizados por empresas. Agora, com a introdução do Telegram Business, esses recursos estão mais acessíveis a qualquer usuário, sem exigir conhecimento prévio de programação.

Essa mudança significa que empresas e empreendedores podem aproveitar melhor a plataforma do Telegram para interagir com seus clientes de forma mais profissional e eficiente, sem a necessidade de recursos técnicos avançados. Em suma, o Telegram Business abre novas possibilidades para o uso comercial do aplicativo de mensagens.

Entre os principais recursos do Telegram Business é possível destacar alguns, que são bastante semelhantes ao que é possível encontrar no principal concorrente. Confira:

  1. Exibição de horários de atendimento e localização no mapa: As empresas podem mostrar seus horários de atendimento e localização em um mapa, permitindo aos usuários saberem quando e onde encontrá-las, além de saberem se estão abertas.
  2. Personalização da página inicial de conversas: As empresas podem personalizar a página de início para conversas vazias, escolhendo o texto e stickers que as pessoas veem antes de iniciar uma conversa, destacando informações sobre produtos e serviços ou recebendo os clientes com arte personalizada da marca.
  3. Respostas rápidas: É possível criar respostas rápidas, que são atalhos para enviar mensagens predefinidas contendo texto formatado, links, stickers, mídias e arquivos.
  4. Mensagem de saudação automática: Uma mensagem de saudação pode ser definida para ser enviada aos usuários que entrarem em contato pela primeira vez, garantindo uma resposta instantânea com informações importantes ou um cumprimento amigável.
  5. Links para conversas diretas: É possível criar links para conversar com a empresa, como um botão para reservar uma mesa ou rastrear um pedido, que quando clicados abrem instantaneamente uma conversa com a empresa e colam uma mensagem sugerida para o usuário.
  6. Integração de bots do Telegram: Empresas podem conectar bots do Telegram para processar e responder mensagens em seu nome, integrando ferramentas e fluxos de trabalho existentes ou adicionando novos assistentes de IA para gerenciar os chats de forma eficiente.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários