30/05/2024

4G: TIM levará conectividade rural para 3 milhões de hectares com a BP Bunge

Tele construirá 98 torres para levar Internet a usinas espalhadas por Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins.

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do País, está investindo mais de R$ 100 milhões em um projeto de transformação digital para aumentar a eficiência de sua operação, com aumento de produtividade, redução de custos e processo mais sustentáveis. Dentro desse plano, a empresa firmou uma parceria com a TIM que prevê levar conectividade 4G para área rural.

(Foto: TIM/Divulgação)

Com a parceria, a TIM vai construir 98 torres 4G para levar acesso à Internet para 11 usinas da produtora, que compreendem uma área rural de três milhões de hectares espalhados pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins.

De acordo com a companhia, o projeto deve impactar positivamente 105 mil pessoas que vivem espalhadas por 46 municípios próximos às propriedades do grupo do agronegócio, incluindo 65 escolas, sendo que 53 delas são públicas.

Geovane Consul, CEO da BP Bunge, explica que este processo de transformação digital é estratégico e contribui, em diferentes aspectos, para apoiar os planos de crescimento sustentável da companhia.

“Temos uma agenda de compromissos que orientam a nossa jornada de evolução e este forte investimento em tecnologia é um importante passo para a transformação digital, que nos permite avançar cada vez mais em excelência operacional agrícola e industrial; atuar de forma ainda mais eficaz na gestão de recursos naturais; contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais onde atuamos, entre outros objetivos estabelecidos para o negócio”, diz o CEO.

Alberto Griselli, CEO da TIM, conta que quer tornar a operadora “a principal habilitadora da transformação digital no País, e para isso tem feito parcerias para ter soluções que contribuem para impulsionar a produtividade em setores-chave da economia, em especial o agronegócio”. “Parcerias entre empresas do agro e de tecnologia, como a BP Bunge e a TIM, por exemplo, tendem a ser cada vez mais uma realidade para oferecer soluções integradas”, afirma Griselli.

Atualmente, a TIM cobre mais de 17 milhões de hectares com seu 4G, segundo o CEO. A rede da operadora no campo cobre 1,5 milhão de pessoas em mais de 943 municípios de 15 estados. A expectativa da tele é atingir a marca de 20 milhões de hectares cobertos ainda este ano. Para isso, Griselli afirma que novas alianças para entregar soluções integradas devem se tornar realidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários