26/04/2024

TikTok lança novo recurso para sincronizar app com streamings de música

Aplicativo do TikTok agora vai permitir uma nova forma de sincronizar com outros apps para melhorar experiências com música.

O TikTok, uma popular plataforma de compartilhamento de vídeos, introduziu recentemente uma nova funcionalidade que possibilita aos usuários salvar músicas descobertas na plataforma e adicioná-las a playlists em serviços de streaming de música como Spotify, Deezer, Apple Music e TikTok Music no Brasil.

Essa nova ferramenta oferece aos usuários do TikTok a capacidade de criar e gerenciar playlists personalizadas contendo as músicas que eles encontram e gostam na plataforma. Anteriormente, os usuários só podiam utilizar as músicas dentro do aplicativo TikTok, mas agora eles têm a opção de salvar essas músicas em playlists externas para desfrutar em outros serviços de streaming de música.

A função “Adicionar a App de Música” é um botão disponível no TikTok que permite aos usuários salvar uma música em seu serviço de streaming favorito. Quando um usuário encontra uma música que gosta, pode pressionar o botão para escolher o serviço de streaming de música de sua preferência.

A música é então adicionada a uma playlist padrão, mas os usuários também têm a opção de adicionar a faixa a uma nova lista de reprodução ou a uma lista existente que criaram. Essa ferramenta facilita para os fãs de música salvar suas músicas favoritas do TikTok para ouvir quando quiserem.

Após o primeiro uso, o aplicativo de música escolhido se torna o serviço de streaming padrão, mas pode ser alterado nas configurações a qualquer momento. Além disso, os usuários podem usar o recurso “Adicionar a App de Música” na página de sons de um artista.

O objetivo dessa funcionalidade, segundo Isaac Bess, Diretor Global de Parcerias de Distribuição do TikTok, é simplificar a descoberta de música tanto para os usuários quanto para os artistas. Os fãs de música têm a oportunidade de salvar músicas do TikTok diretamente em seus serviços de streaming favoritos, impulsionando a descoberta de novas faixas e ajudando a promovê-las como sucessos.

Essa funcionalidade será disponibilizada para milhões de fãs de música em todo o mundo, oferecendo mais oportunidades de descoberta e consumo de música, além de ajudar os artistas a alcançarem novos públicos e desenvolverem suas carreiras.

“Com Adicionar a App de Música, estamos simplificando a experiência de descoberta de música para usuários e artistas do TikTok. Os fãs de música estão aproveitando a oportunidade de salvar músicas do TikTok diretamente em seus serviços de streaming de música favoritos, impulsionando a descoberta de músicas e ajudando mais faixas a se destacarem e se tornarem sucessos. Estamos muito entusiasmados por levar esta funcionalidade a milhões de fãs de música em todo o mundo, proporcionando ainda mais oportunidades de descoberta e consumo de música, e para que os artistas alcancem novos públicos e desenvolvam as suas carreiras”

ViaIG
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários