17/04/2024

Oi decide dividir carteira de clientes de banda larga para venda por regiões

Empresa decidiu fatiar a ClientCo por regiões geográficas: Centro-Oeste, Norte, Nordeste - com MG, Sudeste e Sul, para facilitar venda.

A Oi, que está em sua segunda recuperação judicial, resolveu fatiar sua carteira de clientes de banda larga por fibra óptica (ClientCo) com o intuito de facilitar a venda do ativo. De acordo com o Jornal Valor Econômico, a empresa decidiu dividir a base por regiões geográficas: Centro-Oeste, Norte, Nordeste (com MG), Sudeste e Sul.

No caso de Minas Gerais, o estado ficou de fora do pacote da região Sudeste para compor o pacote do Nordeste, que tem uma demanda menor. Com isso, o pacote Sudeste fica com três Estados. A ideia é atrair mais interessados na sua base de clientes, o que seria mais interessante para empresas com atuação regional.

Ainda de acordo com o periódico, empresas como Alares, Desktop, Vero/Americanet e SKY, estariam interessadas na nova divisão da ClientCo. Segundo o Tele.Síntese, Alloha Fibra seria outro provedor interessado nos ativos. As empresas já estariam com a proposta para avaliação, e terão 30 dias para avaliar essa nova configuração antes de fazer uma proposta firme.

As empresas Alares, Vero/Americanet optaram em não se manifestar sobre o assunto, enquanto que Desktop informou que “não se manifestou, uma vez que não tem conhecimento de nenhuma informação relevante”. Já a SKY disse que não comenta rumores, assim como “quaisquer acordos que possam ou não estar em andamento“. O Minha Operadora entrou em contato com a Oi, mas a empresa informou que não vai comentar o assunto.

Com base nos dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi terminou o ano de 2023 com 4,33 milhões de clientes de banda larga fibra óptica, sendo que a maioria está citada no Sudeste (1,44 milhão, com MG e 984 mil, sem MG) e no Sul (1,14 milhã). Ao incluir Minas Gerais no pacote Nordeste, a região passa a ter 997 mil clientes. No Centro-Oeste a companhia tem 677 mil assinantes; e no Norte, 534 mil.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários