05/04/2024

LinkedIn quer apostar em vídeos verticais no estilo TikTok

Seguindo o caminho de todas as outras grandes redes sociais o LinkedIn deve apostar no estilo de vídeos verticais como conteúdo.

O LinkedIn está adotando a tendência de vídeos verticais, popularizados pela rede social chinesa TikTok, para expandir suas opções de conteúdo. Apesar de ser conhecido por seu foco em aspectos profissionais e corporativos, a plataforma parece estar explorando novas formas de engajamento, alinhadas com as preferências atuais dos usuários em redes sociais

A empresa confirmou ao TechCrunch que está testando uma nova aba de vídeos no aplicativo do LinkedIn. Os vídeos são exibidos em tela cheia na vertical, semelhante ao TikTok e aos Reels do Instagram, permitindo a navegação deslizando para baixo para ver mais conteúdo.

Assim como em outras redes sociais e nas postagens convencionais do LinkedIn, os usuários terão a capacidade de interagir com os vídeos verticais, podendo dar curtidas, deixar comentários ou compartilhá-los.

No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre o algoritmo utilizado para personalizar a seleção de conteúdos exibidos para cada usuário. Essa informação é crucial para otimizar o engajamento dos usuários com o conteúdo apresentado.

Ao contrário de plataformas como o TikTok, os vídeos no LinkedIn devem ser voltados para assuntos relacionados ao trabalho e à carreira, que são os temas predominantes na rede. Apesar disso, a intenção é a mesma: aumentar o envolvimento dos usuários e promover a descoberta de novos conteúdos por meio de vídeos curtos.

O LinkedIn está testando esse novo formato de vídeos para atender à demanda crescente dos usuários por conteúdo audiovisual. A plataforma reconhece a preferência dos usuários por vídeos para aprender com profissionais e especialistas.

Embora o recurso ainda esteja em estágio inicial de testes e não esteja amplamente disponível, o LinkedIn parece estar buscando atrair usuários interessados em conteúdo de carreira e profissional, similar ao que é encontrado em outras plataformas de vídeos curtos como o TikTok.

Para os criadores de conteúdo, o ambiente do LinkedIn pode ser mais favorável para abordar questões profissionais, uma vez que a plataforma é dedicada a esses temas, o que pode resultar em um alcance maior. Além disso, existe a possibilidade de implementação de um programa de monetização no futuro, semelhante ao que ocorre no TikTok, visando atrair mais criadores de conteúdo.

Além disso, conforme relatado pelo TechCrunch, o LinkedIn está buscando atrair usuários que estão perdendo o interesse em outras plataformas para expandir sua presença no mercado.

Embora o LinkedIn seja tradicionalmente focado em assuntos relacionados à carreira e emprego, tem havido um aumento no interesse de pessoas mais jovens por esses temas. A introdução do novo formato de vídeo pode ampliar ainda mais essa expansão, permitindo que o LinkedIn atraia uma base de usuários mais diversificada e engajada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários