20/04/2024

WhatsApp testa nova função de pesquisa no app; confira

Aplicativo de mensagens, o WhatsApp, está testando um novo recurso que promete melhorar opção de pesquisas.

A empresa Meta, que é a controladora do WhatsApp, recentemente introduziu uma nova função beta no aplicativo, destinada a facilitar a pesquisa de conversas favoritas. Essa funcionalidade foi revelada pelo site WABetainfo e tem como principal objetivo permitir que os usuários selecionem e organizem suas conversas favoritas dentro do aplicativo de mensagens.

WhatsApp

Com essa nova função, os usuários poderão marcar determinadas conversas como favoritas, facilitando o acesso a elas, mesmo que não estejam fixadas no topo da lista de conversas. Isso é particularmente útil para aqueles que têm muitos contatos importantes e que excedem o limite de três conversas fixadas atualmente imposto pelo WhatsApp.

Portanto, essa novidade é uma resposta à necessidade de muitos usuários que enfrentam dificuldades para acessar rapidamente determinadas conversas entre uma grande quantidade de contatos. Ao permitir a marcação de conversas como favoritas, o WhatsApp está oferecendo uma solução para organizar e acessar facilmente as conversas mais importantes para cada usuário.

A introdução da nova funcionalidade no WhatsApp permite aos usuários marcar suas conversas favoritas diretamente nas pesquisas, o que melhora significativamente a usabilidade do aplicativo ao superar essa limitação anteriormente existente. Essa adição é particularmente notável por sua semelhança com uma característica já presente no aplicativo concorrente, o Telegram, que oferece a capacidade de fixar até cinco grupos, canais ou conversas. No entanto, no Telegram, na versão paga, essa quantidade dobra e também permite uma organização mais fácil da ordem das conversas em comparação com o WhatsApp.

Atualmente, essas novas funcionalidades estão disponíveis apenas para os usuários da versão beta do WhatsApp no iOS, enquanto ainda não há uma previsão definida para quando serão disponibilizadas para smartphones Android. Essa expansão de recursos é uma resposta às demandas dos usuários por maior flexibilidade e controle sobre a organização de suas conversas no aplicativo de mensagens, alinhando-se com os padrões estabelecidos por outros aplicativos similares e oferecendo uma experiência mais personalizável aos usuários do WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários