18/04/2024

Virgin Voyages implanta internet combinando tecnologias da Starlink e SES

Serviço combina a cobertura de satélite de Órbita Terrestre Média (MEO) da SES com a de Órbita Terrestre Baixa (LEO), da Starlink.

A Virgin Voyages implantará um novo nível de experiências conectadas “Pretty Fly for a Wi-Fi” para milhares de seus “marinheiros” (passageiros) em toda a sua frota. Com isso, a empresa de viagem se torna a primeira companhia a receber a solução SES Cruise mPOWERED + Starlink Pro em toda sua frota de cruzeiros.

O serviço combina a cobertura de satélite de Órbita Terrestre Média (MEO) da SES com a de Órbita Terrestre Baixa (LEO), da Starlink. As duas tecnologias prometem fornecer conectividade de até 1,5 Gbps de velocidade, permitindo que os marinheiros da Virgin Voyages desfrutem de experiências exclusivas de passageiros.

De acordo com a SES, o serviço de conectividade de alto desempenho integrado não tem limitações de consumo de dados, o que vai impulsionar a oferta de cruzeiros de alta qualidade da Virgin Voyages, com cabines tecnológicas, lindos spas e suítes de design, além de entretenimento premiado, que exigem conectividade superior.

Lançada em 2021, a Virgin Voyages oferece viagens em navios inspirados em hotéis boutique em mais de 100 portos no mundo. “Para os operadores de cruzeiros, ser capaz de inovar constantemente e desbloquear experiências novas e superiores para os passageiros é essencial para se manterem à frente da curva“, disse o vice-presidente sênior de cruzeiros da SES, Simon Maher.

O executivo ainda explica que é por isso que expandiram a oferta para criar um serviço ponta a ponta totalmente integrado que utiliza múltiplas órbitas, desde geoestacionárias até à Terra Média e Baixa, para optimizar a largura de banda e satisfazer as necessidades dos passageiros e da tripulação, onde quer que estejam no mundo. navegação.

“Ao fazer isso, estamos orgulhosos de oferecer este novo nível de eficiência operacional aprimorada, juntamente com a melhor experiência de conectividade para os hóspedes”, completa.

Já Steven Worling, Diretor Sênior de Infraestrutura e Segurança da Virgin Voyages, diz: “Nossas experiências de cruzeiro exclusivamente para adultos são sustentadas por níveis incomparáveis ​​de conectividade no mar que refletem aqueles disponíveis em terra, por isso estamos entusiasmados com a parceria com a SES para oferecer aos nossos hóspedes e tripulação este nível de conectividade, que é diferente de qualquer outro no mercado”.

ViaSES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários