17/04/2024

TIM busca novos negócios e planeja entrar no mercado de energia livre

De acordo com o CEO Alberto Griselli, a operadora analisa entrar no segmento energético para expandir seu leque de atuação no país.

O mercado de energia livre está visando um setor promissor para algumas empresas de telecomunicações. A exemplo da Ligga Telecom, que assinou um acordo com a Gedisa e passou a oferecer EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) aos clientes de Internet da provedora no Paraná. Quem almeja explorar essa vertical de negócios é a TIM Brasil.

A operadora busca novamente ir além dos seus serviços de telefonia móvel, uma vez que já possui participação no mercado financeiro com a parceria com o banco C6, no de redução com a Descomplica e outra de saúde com Cartão de Todos.

Agora, de acordo com Alberto Griselli, CEO da TIM, em entrevista ao programa É Negócio, parceria do NeoFeed e CNN Brasil, a operadora analisa entrar no mercado de energia livre para expandir seu leque de atuação no Brasil.

Griselli revelou que “Energia é um setor que tem um certo dinamismo e onde nós estamos vendo de explorar algumas oportunidades”, afirmando que está em conversas avançadas com um grande parceiro para entrar no segmento.

“O racional é acrescentar valor para os nossos clientes. Afinal, todo mundo usa o celular para fazer essencialmente tudo”, declara o executivo.

De acordo com o CEO, o olhar da operadora para o setor de energia livre é um modo de incrementar o faturamento da companhia. “Geramos novas oportunidades de crescimento da receita porque aceleramos o business dos nossos parceiros e somos remunerados por isso”. As remunerações podem ser tanto em equity como comissionamento por cada cliente que é migrado para a parceira.

A empresa também mira no crescimento do seu serviço de banda larga, que até então possui apenas 2% de participação no mercado. No entanto, Griselli afirma que a TIM não vai entrar em uma disputa de preço neste segmento, mas também não descarta. “Quando entrarmos, será para valer“.

Essas e outros negócios fazem parte da busca da TIM em incrementar sua receita, que segundo o relatório divulgado no início de fevereiro, somou R$ 6,275 bilhões no quarto trimestre do ano passado, crescimento de 6,8% na comparação com igual etapa de 2022.

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