26/04/2024

Mudanças na Globo: saída do diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos

Na Globo desde 1997, Brêtas chegou como estagiário no Jornalismo, e comandou a equipe que criou a plataforma streaming da emissora.

Na manhã desta segunda-feira (05), a Globo anunciou a saída do atual diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, Erick Brêtas, após quase 27 anos de trabalho na emissora. Seu lugar será ocupado pelo atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, Manuel Belmar. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Brêtas comentou sobre a saída da empresa. Confira no final da matéria.

Na Globo desde 1997, Brêtas chegou como estagiário no Jornalismo. Ele foi um dos criadores do Globoplay, plataforma de streaming do grupo que se tornou o alvo das principais estratégias e investimentos da casa nos últimos anos.

O executivo esteve no Vale do Silício, de onde contribuiu para a aceleração do processo de transformação digital da empresa e de onde voltou, em outubro de 2019, para reassumir a plataforma de streaming, conduzindo a área de Produtos e Serviços Digitais e assumindo, depois, a diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Sua participação foi fundamental para o crescimento da plataforma que hoje conta com uma das maiores audiências do país e atinge no primeiro trimestre deste ano, e de forma antecipada, as metas que haviam sido definidas para o negócio em 2019. Paulo Marinho, diretor presidente da Globo, em comunicado diz que Erick Brêtas o pouco há alguns meses e compartilhou reflexões sobre a sua carreira, além de destacar as metas do Globoplay estabelecidas em 2019.

“Seu dever estava cumprido e, após 26 anos de dedicação à Globo, ele desejava seguir por novos rumos profissionais, com a segurança de que a estratégia digital da empresa está consolidada e seguirá seu caminho de sucesso”, afirma Marinho.

Manuel Belmar será o novo diretor de produtos digitais e canais pagos. O executivo chegou na Globo em 2003 e foi um dos líderes do processo de integração das empresas do grupo no movimento “Uma só Globo”. A partir de agora, além do Globoplay, Belmar irá gerir um portfólio de sites e produtos que lideram seus segmentos no ambiente digital – g1, ge, gshow, globo.com e Cartola –, e ainda dos canais pagos, dos negócios internacionais e da Globo Filmes.

Segundo Marinho, Belmar dará continuidade à gestão da área, com foco em resultados cada vez mais relevantes. “Belmar seguirá os compromissos de buscar cada vez mais o crescimento dos produtos digitais da Globo, gerir o portifólio da área de Produtos Digitais e Canais Pagos, garantindo o equilíbrio entre os modelos de negócio, e explorar diferentes segmentos, de acordo com a evolução de hábitos do consumidor, mantendo o foco em resultados cada vez mais relevantes e que atendam às necessidades do público brasileiro, hoje e no futuro”, disse, no comunicado.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários