05/04/2024

Iniciativa Caminhão Escola 5G chega em mais uma cidade

Iniciativa gratuita da Huawei em parceria com o SENAI CIMATEC chega amanhã (9) em mais uma cidade na região Sul do Brasil.

O Caminhão Escola 5G, iniciativa da chinesa Huawei em parceria com a SENAI CIMATEC, chega amanhã (9) ao município de Londrina, no Paraná. O projeto permite que os visitantes conheçam os detalhes sobre a infraestrutura da quinta geração de redes móveis, o 5G, e aprendam o funcionamento e importância dessa tecnologia para o setor de telecomunicações no Brasil.

A carreta itinerante oferece aos inscritos cursos de capacitação demonstrando a atuação do 5G nos setores de setores da agricultura, indústria, educação, portos inteligentes, entre outras áreas. Entre os assuntos abordados se destacam os cenários de aplicações 5G e demanda de serviços, Ultra-Broadband necessária no cenário eMBB, padrão 5G NSA e AS, arquitetura de rede 5G, plano de implantação comercial global, etc.

O laboratório móvel percorreu mais de 10 mil km passando por 34 cidades espalhadas pelo território nacional, alcançando moradores de Brasília (DF), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Belém (PA), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e mais municípios onde o veículo estacionou entre 2022 e 2023.

Neste ano, a carreta passou por Guarapuava (PR) e agora em Londrina, também no estado do Paraná. Huawei e Senai ainda não divulgaram a programação dos próximos meses, portanto ainda não sabemos a roda do caminhão após a visita de amanhã.

Visita em Londrina (PR)

Conforme consta na página oficial do Caminhão Escola 5G (acesse), a edição que acontece em Londrina dispensa inscrições on-line com visitação livre das 8h ao meio-dia, e 13h às 17h, para todos os públicos.

  • Quando? 9 de fevereiro de 2024, das 8h às 17h
  • Onde? CTD Tecnocentro (Rua Damares Rosa de Menezes Monteiro, 333, Gleba – Londóia, Londrina, no Paraná.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários