22/04/2024

Disney revela quando vai inserir anúncios de compra direta nos streamings

Serviço da empresa consiste na possibilidade do usuário comprar um item que vê num anúncio enquanto assiste o conteúdo na plataforma.

A Walt Disney Company vai começar a inserir publicidade de compra direta em suas plataformas de streaming: Hulu e Disney+. A novidade foi anunciada em um evento da marca, que aconteceu no Chelsea Theatre no The Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas. Uma versão beta para os interessados estará à disposição a partir de março de 2024.

O novo serviço da empresa consiste na possibilidade do usuário comprar um item que vê num anúncio enquanto assiste o conteúdo na plataforma. O serviço é uma fase beta limitada. A Disney tem mais de 225 milhões de assinantes em seu portfólio de streaming em todo o mundo, incluindo ESPN+ e Hulu, OTTs que operam nos Estados Unidos.

Rita Ferro, presidente de publicidade global da The Walt Disney Company, comenta que “A Disney conecta nossos clientes a entretenimento, esportes e programação de classe mundial com um envolvimento comprovado que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar”.

“Nossa tecnologia e recursos de dados líderes do setor, aliados à nossa escala e alcance globais, nos permitem oferecer experiências intencionais e impactantes aos consumidores, ao mesmo tempo em que impulsionamos o desempenho e a eficácia para marcas. Quem mais pode dizer isso?”, acrescentou.

O Gateway Shop da Walt Disney é um formato de anúncio nativo e que deixará os usuários realizarem compras durante a exibição de um filme no streaming, na segunda tela, sem que o que está visto seja interrompido. O novo formato está alinhado com o plano suportado por anúncios que a empresa lançou em dezembro de 2022.

A Disney já conta com a Unilever, por exemplo, como uma das parceiras publicitárias desse novo formato. “Em breve, os espectadores poderão descobrir e explorar produtos enquanto assistem, enviando os produtos que veem em filmes e na TV diretamente para sua segunda tela com o Shop the Stream”, disse o comunicado da empresa.

O vice-presidente de vendas endereçáveis ​​da Disney Advertising, Jamie Power, disse em um comunicado: “Com nosso banco de dados e tecnologia de publicidade, a Disney está preparada para impulsionar experiências de publicidade dinâmicas que conectam o interesse e a intenção do consumidor com a compra, diretamente do streaming”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários