18/04/2024

Brahma distribui gratuitamente celulares para foliões no carnaval

Celular de entrada da Positivo será distribuído gratuitamente pela Brahma no carnaval deste ano.

A Brahma, marca de cerveja brasileira que pertence à Ambev, anunciou na última quinta-feira (8), a distribuição gratuita do “Brahma Phone” durante o carnaval de 2024 nas capitais Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Com a nova campanha de marketing, a empresa incentiva os brasileiros a deixarem o celular principal em casa e irem curtir os blocos com segurança e sem risco de roubo ou furto.

O Brahma Phone possui as mesmas características de um aparelho convencional, porém traz algumas personalizações da marca, como o aplicativo Zé Delivery instalado nativamente, por exemplo. Usuários que ganharam o celular puderam enviar mensagens de texto via SMS e realizar ligações, tirar fotografias e mais.

No total, 800 unidades foram distribuídas nas duas cidades com direito a apenas uma retirada por número de CPF — para resgatar, era preciso ser maior de 21 anos e comparecer presencialmente em um dos postos de troca. Na capital baiana, os dispositivos foram entregues na Blitz Rádio Piatã, nos dias, 8 e 9 de fevereiro, das 15h às 18h. No Rio, a distribuição ocorreu no Shopping Tijuca, no mesmo horário.

Não houve nenhum procedimento para devolução do telefone, que pôde permanecer com a pessoa após a festividade. A Brahma não revelou o modelo do celular que foi doado aos foliões, mas tudo indica se tratar de um Positivo Twist 5, que custa cerca de R$ 350. No quesito especificações, o modelo inclui um processador octa-core com 1,6 GHz, câmera traseira com resolução de 8 megapixels e 64 GB de armazenamento interno.

Atenção redobrada no carnaval

Para curtir a farra com segurança é importante seguir algumas dicas, como evitar sair de casa com o seu celular principal, desinstalar aplicativos bancários, ativar a verificação em duas etapas nos aplicativos, diminuir o limite do Pix, desabilitar o pagamento por aproximação no cartão de crédito e tomar cuidado com redes públicas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários