05/04/2024

Azul liberou serviço de Wi-Fi em 49 aviões durante 2023

Alguns aviões da Azul agora dispõe do serviço de internet Wi-Fi. Novidade foi implementada há alguns anos e a empresa está expandindo.

A Azul, uma companhia aérea, aumentou a disponibilidade de Wi-Fi em suas aeronaves em 2023, alcançando um total de 49 aviões com essa tecnologia. Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, quando 41 aeronaves ofereciam o serviço de conectividade.

Wi-Fi internet

Para entender melhor esse crescimento, é importante observar o histórico da implementação do Wi-Fi pela empresa. Em 2021, a Azul começou o processo de adição do Wi-Fi em suas aeronaves, quando possuía um total de 23 aeronaves. Desde então, tem havido um progresso constante nesse sentido.

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG (sigla em inglês para “Ambiental, Social e de Governança”) da Azul, destacou que a empresa continua estudando maneiras de expandir ainda mais esse serviço.

Em uma entrevista ao Mobile Time, ele explicou que as aeronaves que oferecem Wi-Fi incluem os jatos Airbus A320neo, A330neo e Embraer 195-E2 da frota da empresa.

“São aeronaves modernas e equipadas com tecnologia para proporcionar uma experiência conectada aos clientes”.

Portanto, a Azul afirma que está investindo na melhoria da experiência do cliente ao oferecer Wi-Fi em um número crescente de suas aeronaves, demonstrando seu compromisso com a modernização e a satisfação do cliente em suas operações aéreas.

Para ter acesso à internet nas aeronaves equipadas com Wi-Fi, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiramente, os passageiros devem localizar a rede Wi-Fi disponível, que geralmente é denominada “Azul-Wi-Fi”. Em seguida, eles precisam abrir um navegador da web em seus dispositivos eletrônicos.

Ao acessar o navegador, os usuários serão direcionados para uma página de boas-vindas, onde terão a opção de escolher o idioma desejado, que pode ser português ou inglês. Após selecionar o idioma, será exibido um conjunto de termos de uso que devem ser aceitos para continuar utilizando o serviço. É importante ler esses termos para entender as condições de uso da rede.

Depois de aceitar os termos, os passageiros serão solicitados a preencher um breve formulário de cadastro. Esse cadastro pode incluir informações básicas, como nome e endereço de e-mail, e é necessário para criar uma conta de usuário na rede Wi-Fi da aeronave.

Uma vez concluído o cadastro, os passageiros terão acesso à internet com uma velocidade de conexão de até 30 Mbps. Essa conexão é fornecida pela empresa Viasat, que é responsável pela infraestrutura de rede utilizada pela companhia aérea Azul.

É importante ressaltar que a disponibilidade do serviço de Wi-Fi pode variar dependendo da rota do voo. O vice-presidente da companhia explica que embora as rotas com essa tecnologia possam variar, a Azul geralmente oferece o serviço em voos de longa distância e em rotas mais movimentadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários