05/04/2024

Algar Telecom lança serviço móvel por meio de MVNO em cidades paulistas

Empresa passou a oferecer serviço móvel em quatro cidades do interior de São Paulo por meio de operadora virtual, que usa a rede da TIM.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anunciou o lançamento dos serviços de sua MVNO (Mobile Virtual Network Operator) para além da sua área original de atuação para atender os segmentos B2B e B2C. A mineira passou a oferecer telefonia móvel em quatro cidades do interior paulista por meio de operadora virtual, que usa a rede móvel da TIM.

A Algar inicia a sua operação MVNO nas cidades de Ribeirão Preto, cidade com 698 mil habitantes; São José do Rio Preto (480 mil); Matão (79 mil) e Cravinhos (33,2 mil), todas em São Paulo, focadas no varejo. As quatro cidades, com população total de quase 1,3 milhão de habitantes, são as primeiras a serem cobertas pela operadora virtual.

O plano da telecom é levar o serviço para demais 16 estados do Brasil onde está presente e ao Distrito Federal. O planejamento inclui ainda o lançamento de planos voltados a usuários corporativos e micro e pequenas empresas. Baseada na região do Triângulo Mineiro, a Algar tinha como área original de atuação 87 municípios dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Segundo Augusto Salomon, vice-presidente B2B da Algar Telecom, este é mais um passo da companhia para a construção de um portfólio diversificado e com soluções adaptáveis a todos os perfis de clientes. A estratégia passa por complementar o serviço de banda larga fixa via fibra óptica já oferecido por meio de franquias e operações próprias.

“O MVNO vem para somar e nos permitir atender de maneira ainda mais completa nossos clientes. Temos agora uma solução que chegará para toda nossa área de atuação pelo País, e que permitirá desenhar ofertas específicas para as necessidades dos locais em que estamos inseridos”, completa Salomon.

Já Marcio de Jesus da Silva, vice-presidente de Negócios B2C da Algar Telecom, explica que “O que nós vemos na operadora móvel virtual é uma oportunidade bastante relevante de completar o nosso portfólio e levar a convergência para esses segmentos de mercado, seja ele B2B [corporativo] ou B2C [varejo]”.

“No caso do mercado B2C, eu diria que a estratégia inicial é seguir a nossa operação de fibra. Onde nós temos mercado já, levaremos o MVNO”, esclarece o vice-presidente.

O executivo revela os planejamentos para a ampliação do serviço durante o ano de 2024 e conta que “todas as cidades em que a Algar Telecom opera B2C, opera varejo, e aí se incluem outras cidades do Estado de São Paulo, de Minas Gerais, a região de Belo Horizonte, algumas cidades no Estado de Goiás, todas estas terão uma atuação mais abrangente do nosso serviço móvel, aproveitando a sinergia com a operação que já temos nestes locais”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários