29/04/2024

TIM adota tecnologia do Google para facilitar envio de chips a revendedores

Segundo a operadora, mais de 30 revendedores ativos na plataforma TIM+Vendas serão beneficiados com a parceria; saiba detalhes.

Nesta sexta-feira (28), a TIM informou que passou a fazer a entrega de produtos para revendedores automáticos da plataforma TIM+Vendas de uma forma mais precisa. A operadora passou a usar a tecnologia de endereçamento digital do Google, o Plus Codes, que facilita o processo de entrega de chips.

A novidade irá garantir que mais de 30 mil revendedores ativos no aplicativo da TIM+Vendas recebam seus produtos. A empresa espera que com o Plus Codes, ocorra aumento de 30% em vendas de chips para esses revendedores.

A TIM é a primeira tele na América Latina a adotar a tecnologia desenvolvida pelo Google que gera endereços digitais. Por meio do recurso, pessoas que moram em lugares sem endereço oficial podem ser localizadas por meio de coordenada de latitude e longitude disponibilizada no Plus Codes, de modo similar a um código postal. Sendo possível assim obter a localização exata dos revendedores de maneira georreferenciada, com a ajuda do Google Maps.

De acordo com a TIM, o procedimento para inclusão do código de endereço digital na plataforma TIM + Vendas é simples e amigável. Para obter o código do Plus Codes, o autônomo precisa clicar no ícone do Google Maps e indicar o lugar correspondente à sua localização com um alfinete virtual. Será gerado um código de endereço digital que deve ser cadastrado dentro do campo destinado à localização do revendedor.

Depois, basta fazer login no aplicativo e incluir o seu código Plus Codes na tela de endereço para receber os chips em casa. Por oferecer um código alfanumérico curto, ele pode ser usado como identificador de um local específico.

“Queremos democratizar ainda mais o acesso à conectividade e trazer mais eficiência ao processo. Esta parceria elimina a dificuldade de muitos revendedores em relação à localização de suas casas. Com a possibilidade de incluir o Plus Code, eles só precisarão assinalar onde estão diretamente no mapa, possibilitando que a entrega seja mais eficiente e precisa”, explica Auana Mattar, CIO da TIM Brasil.

Segundo a operadora, a ferramenta foi desenvolvida para promover a inclusão, um dos pilares da operadora dentro do conceito ESG. Em diversos bairros, zonas rurais e comunidades, por exemplo, é comum que residências não tenham números, mas sim a indicação de onde estão, o que pode dificultar a entrega de produtos.

Este projeto junto à TIM se alinha à nossa visão em que a tecnologia é uma habilitadora de transformações, impactando positivamente os negócios e, ao mesmo tempo, a sociedade”, diz Milena Leal, diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil. “No Google Cloud, entendemos que a nossa atuação vai muito além de uma infraestrutura confiável e segura para os nossos clientes. Nos preocupamos em oferecer às empresas a capacidade de inovar em seus segmentos de atuação, usando a Nuvem para resolver desafios que impactam diretamente em seus negócios”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários