05/04/2024

TIM leva sua cobertura 5G para 48 bairros de Araçatuba

Operadora segue o plano de levar a nova rede para outras cidades brasileiras, marcando forte presença no estado paulista.

Nesta quinta-feira (25), a TIM lançou oficialmente sua cobertura 5G em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo. Atualmente, a operadora cobre 52 municípios, marcando forte presença no estado paulista. Além disso, é a primeira tele a cobrir todos os municipios do Brasil com a tecnologia 4G.

A chegada do 5G na cidade busca aprimorar ainda mais a experiência e possibilitar novas oportunidades de navegação, com velocidades superiores ao 4G. Para Luiz Gustavo Tozo, diretor comercial da TIM, ter a rede de quinta geração em Araçatuba destaca o caráter inovador da cidade, em sintonia com os pilares da operadora.

“É com orgulho que comemoramos a ativação do 5G em Araçatuba. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Temos atuado com uma visão de longo prazo. Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas”, afirma.

Inicialmente, a cobertura 5G da TIM será disponibilizada em 48 bairros. São ele: Aclimação, Bairro das Bandeiras, Bairro da Saudade, Centro, Chácara Osaka, Conjunto Habitacional Claudionor Cinti, Conjunto Habitacional José Passarelli, Conjunto Habitacional José Saran, Conjunto Habitacional Pedro Perri, Higienópolis, Jardim Alvorada, Jardim América, Jardim da Amizade, Jardim Bandeirantes, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Brasil, Jardim Brasília, Jardim Casa Nova, Jardim Dona Amélia, Jardim Paulista, Jardim do Prado, Jardim Esplanada, Jardim Guanabara, Jardim Icaray, Jardim Jussara, Jardim Morumbi, Jardim Nova Yorque, Jardim Novo Paraíso, Jardim Oporã, Jardim Santa Luzia, Jardim Sumaré, Morada dos Nobres, Núcleo Habitacional Piccolotto, Paraíso, Parque das Araçás, Parque Baguaçú, Parque Industrial III, Santana, São João, São Vicente, São Joaquim, Vila Estádio, Vila Carvalho, Vila Industrial, Vila Mendonça, Vila Nova, Vila Santa Maria, Vila São Paulo.

Vale ressaltar que não é preciso trocar de chip, mas é necessário ter um smartphone compatível com o 5G para ter acesso a rede. Segundo a TIM, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis com a tecnologia.

Qualidade da rede móvel da TIM

Em estudo recente da Opensignal, que analisa a experiência dos usuários com a rede móvel no Brasil, a operadora conquistou todos os prêmios de experiência de vídeo e vídeo ao vivo, tanto geral quanto 5G, junto com disponibilidade, disponibilidade 5G e qualidade consistente.

ViaLR1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários