05/04/2024

Rede social ‘X’ agora faz ligações de áudio e vídeo no sistema Android

Antigo Twitter, a rede social X, liberou as ligações de áudio de vídeo por meio de aplicativo do sistema operacional Android.

O “X”, anteriormente conhecido como Twitter, introduziu uma nova funcionalidade recentemente. A partir de agora, os usuários que utilizam dispositivos Android têm a capacidade de realizar chamadas de áudio ou vídeo com seus contatos diretamente na plataforma.

X

A divulgação dessa novidade foi feita pelo usuário @enriquegrgn, um engenheiro que faz parte da equipe da empresa. Em sua publicação, o programador incentivou os usuários a atualizarem o aplicativo e experimentarem a nova funcionalidade, sugerindo inclusive que fizessem uma chamada para suas mães.

A adição do novo recurso já estava em fase de desenvolvimento desde pelo menos agosto do ano passado, quando a CEO da empresa, Linda Yaccarino, abordou a funcionalidade. Até o momento, não há uma previsão para o lançamento desse recurso em outros ambientes, como tablets e smartphones da Apple, ou na versão para navegadores no PC.

Nos meses seguintes, a rede social planeja incorporar mais atualizações para se tornar o que o proprietário da empresa, o bilionário Elon Musk, denomina de “aplicativo de tudo”. As próximas integrações incluem um sistema de pagamentos, uma ampliação nas ofertas de empregos e a popularização do Grok, que é o chatbot de inteligência artificial da plataforma.

Na rede social X, todos os usuários têm a capacidade de receber chamadas de áudio ou vídeo, mas apenas os assinantes Premium podem efetuar ligações para outros usuários. Para realizar uma chamada, basta acessar o ambiente de mensagens privadas (DMs) do X, tocar no ícone em forma de envelope e selecionar o símbolo de telefone na janela de conversa.

É importante notar que, por padrão, é possível receber chamadas apenas de contas seguidas ou de contatos adicionados. Para ligar para outro usuário, é necessário ter recebido pelo menos uma mensagem privada da pessoa anteriormente.

Não é necessário manter o recurso ativado constantemente; nas configurações de privacidade, é viável desabilitar a opção de receber ou efetuar chamadas. Além disso, é possível restringir ainda mais quem terá permissão para fazer ligações para você.

Para obter informações mais detalhadas sobre o funcionamento desse recurso, consulte a página de suporte do X.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários