21/04/2024

Novas ferramentas de IA impulsionam estratégias de anúncio no Facebook e Instagram

Meta, empresa por trás do Facebook e Instagram, busca revolucionar a publicidade online com ferramentas avançadas de inteligência artificial.

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e Instagram, divulgou recentemente o lançamento de novas ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) destinadas a anunciantes. Essas ferramentas abrangem funcionalidades relacionadas à geração de leads, ou seja, a identificação e atração de potenciais consumidores, além de recursos voltados para o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e outras aplicações. Essa iniciativa visa proporcionar aos anunciantes uma gama mais ampla e eficiente de recursos para otimizar suas estratégias de marketing e interação com o público-alvo.

Meta

Os mais recentes aprimoramentos nas opções de publicidade no Facebook e Instagram oferecem aos anunciantes ferramentas adicionais para maximizar a interação com os usuários. Uma dessas inovações é a inclusão da opção de “objetivo de lead” nos anúncios, permitindo que as empresas iniciem conversas diretas através do WhatsApp. Anunciantes selecionados têm a capacidade de integrar perguntas e respostas específicas diretamente em seus Gerenciadores de Anúncios.

Outra novidade é o formato de anúncio em formulário instantâneo, disponível ao clicar em “Clique-para-Mensagem” no Instagram. Esse recurso redireciona os usuários para uma página onde podem preencher informações, permitindo que compartilhem seus dados de contato e preferências com várias empresas de uma só vez.

No Facebook, está em fase de teste a funcionalidade de realizar chamadas telefônicas diretamente para as empresas, exibindo informações comerciais essenciais, como nome e logotipo.

A tecnologia Meta Advantage é empregada para capacitar os anunciantes na geração de leads e na aplicação de inteligência artificial para impulsionar campanhas. Isso é alcançado através de estratégias como segmentação, criatividade, posicionamento e gestão de orçamento, proporcionando às empresas um aumento de desempenho significativo e economia de tempo e recursos.

Além disso, a grande empresa de tecnologia revelou que a HubSpot será a nova parceira de integração de CRM para suas plataformas, buscando simplificar ainda mais a integração com o CRM do Zapier. Essas atualizações prometem oferecer aos anunciantes uma gama mais ampla de ferramentas e uma experiência aprimorada na gestão e otimização de campanhas publicitárias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários