06/04/2024

10 ONGs são selecionadas para receber verba do Instituto TIM

Por meio do edital Fortalecendo Redes, as ONGs vão receber R$ 1 milhão para realizar projetos ligados à cultura, esporte, lazer e educação.

A TIM, por meio de seu Instituto, junto com a Gerando Falcões, anunciaram as ONGs que foram selecionadas para receber a verba de R$ 1 milhão do edital Fortalecendo Redes. Esta iniciativa celebra uma década de atuação do Instituto TIM, que busca potencializar o trabalho de líderes sociais que buscam proporcionar dignidade e oportunidades aos moradores de comunidades e favelas pelo Brasil.

As organizações que fazem parte da rede Gerando Falcões tiveram a oportunidade de participar, abrangendo mais de 5 mil comunidades em todo o país. O foco eram projetos ligados à cultura, esporte, lazer e educação para crianças e jovens, como forma de incentivo para este público, mas também contemplando moradores adultos de cada território.

Das mais de 200 inscrições, com propostas avaliadas pela capacidade técnica, potencial de impacto, capacidade de mobilização e inclusão digital, inovação e tecnologia, foram selecionadas 10 ONGs. Entre as beneficiadas, estão ONGs do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Com o apoio a essas novas ações, o Instituto TIM amplia ainda mais sua rede de pessoas beneficiadas, que – em 10 anos – alcançou mais 700 mil cidadãos em cerca de 500 municípios de todo o Brasil. Mario Girasole, Presidente do Instituto TIM, destaca a importância de fortalecer alianças para impulsionar mudanças efetivas.

“O edital do Instituto TIM com Gerando Falcões é mais um capítulo da nossa missão de potencializar estratégias inovadoras para promover o desenvolvimento humano no Brasil. Juntar as forças numa visão comum é o caminho para impulsionar projetos que imaginam as possibilidades de um novo futuro”, comenta.

Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. diz que “Um dos nossos objetivos com essa parceria de sucesso é transformar a vida dos moradores da favela e emponderá-los, destacando a força existente dentro de cada território, incentivando desde crianças a adultos, todo o seu potencial e oportunidades que serão geradas através desse tipo de iniciativa”.

As dez ONGs vencedoras do edital Fortalecendo Redes são:

  1. Instituto Aprender Cultura (ES)
  2. Cores do Mará (MA)
  3. Instituto Amargen (MG)
  4. Semente do Futuro (RJ)
  5. Casa de Bambas (RJ)
  6. Instituto Primeiro Estágio (CE)
  7. Transformar (RJ)
  8. União Comunitária de Desenvolvimento de Freixeiras (CE)
  9. Instituto Educa Mais Esporte (CE)
  10. Projeto MOTIVAR (RN)
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários